"Em tudo amor"

Ainda que eu fale a língua dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei com o bronze que soa ou como címbalo que retine.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

“Vivendo a vontade de Deus”

“Tende cuidado, irmãos, jamais aconteça haver em qualquer de vós perverso coração de incredulidade que vos afaste do Deus vivo...”
Hebreus 3.12-14
Nosso Senhor não muda. Ele é o mesmo desde a eternidade! Mas infelizmente, agimos como que se Ele mudasse ou agisse de forma diferente através dos tempos.
O livro de Hebreus é um livro riquíssimo e vem nos apresentar Jesus como o sacerdote perfeito de Deus. Esta afirmação serve para mim e para você entendermos que Deus quando foi ofertar seu Filho, o fez de maneira perfeita e para sempre.
O próprio livro relata que os sacerdotes levantados por mãos humanas deviam fazer o sacrifício repetidas vezes, mas no caso de Cristo não, o sacrifício foi perfeito.
O que  realmente acrescenta em sua fé saber disso? É simples amado/a, significa que, de forma perfeita Deus resgatou sua vida.
O livro também traz uma advertência. Para os irmãos tomarem cuidado com os perversos de coração.
Havia a possibilidade de, juntamente com o povo de Deus, incrédulos se associarem e causar um afastamento dos que eram crentes em Deus, no Deus Vivo!
Este cenário se reproduz infelizmente dia a dia. Há pessoas que estão com seus corações distantes de Deus e por conta deste distanciamento acabam atrapalhando o crescimento de muitos outras na presença do Senhor.
Diante deste triste e real quadro o que devemos fazer?
Primeiro: Ser sinceros uns com os outros e admitir que em muitos momentos somos orgulhosos, interesseiros e que do nosso interior, se não vigiarmos, pode brotar coisas detestáveis para Deus e para o Reino de Deus.
O autor de Hebreus dá-nos uma saída – “Exortai-vos mutuamente”.  Se eu ver meu irmão andar nas trevas e nada fazer, irei para as trevas junto com ele.
Não podemos aceitar dentro da igreja do Senhor que cada um faça a sua própria vontade. Estamos aqui todos para cumprir a vontade do Senhor sempre. A igreja não tem que estar do meu gosto, mas do gosto de Deus!
Permita-se meu irmão e irmã ser avaliado por Deus em todos os sentidos. Abra seu coração. Pergunte para Deus se sua conduta tem sido do agrado d’Ele que é o Senhor da Igreja.
Talvez você possa estar andando/vivendo na igreja procurando agradar a homens, mas Deus nesta mensagem diz para você que a Igreja pertence a Ele.
Coloque seu coração diante de Deus. Ore. Medite nas coisas do Senhor.
Procure algum líder ou o pastor. Se tiver que mudar de atitude, faça-o quanto antes, pois o Senhor voltará repentinamente e quer que todos sejam salvos, inclusive você!
Boa dia com Jesus.
Pr. Lindomar Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário