"Em tudo amor"

Ainda que eu fale a língua dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei com o bronze que soa ou como címbalo que retine.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

“O alerta do Senhor”

“Assim diz o Senhor: Ponde-vos a margem no caminho e vede, perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho; andai por ele e achareis descanso para a vossa alma; mas eles dizem: Não andaremos.”
Isaías 6.16

É incrível como que com o passar do tempo algumas pessoas param de ouvir claramente a voz de Deus. Por sua vez temos um Deus que faz de tudo para sabermos quem Ele é e o que pode fazer por cada um de nós.
Mas porque desprezamos a voz e o amor de Deus? Simples. Porque somos rebeldes. Porque traçamos caminhos para nós sem perguntarmos se o Senhor aprova ou não.
O povo escolhido de Deus tinha o privilégio de ter um Deus diferente e de contar com uma ajuda diferente, como diz o salmista: “Ele, o Senhor, é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações.” Sl 46.1.
O Senhor usa o profeta Isaías para chamar a atenção de todos a uma reflexão dizendo – “Ponde-vos à margem...” O chamado é para pararmos e refletirmos.
Quantas vezes amados/as precisamos encontrar uma margem segura e analisar bem todas as coisas. Nossa caminhada, nossos amigos, nosso testemunho, etc..
Se colocar à margem significa para pensar nos feitos de Deus e sair da correria cotidiana.
Note que Deus não apenas chama para irmos à margem, mas ele diz para fazermos algo: “vede e perguntai”! É um chamado claro de nossa atenção para as coisas que Deus tem feito.
Olhe para sua caminhada e analise: você acha que poderia ter conquistado o que conquistou até aqui sem a ajuda do senhor? Você acha que teria vencido tantos inimigos sem a ajuda do Senhor? 
Enquanto você lê esta mensagen, pessoas a cada minuto estão cometendo assassinatos, suicídios e muitos males.
Deus lembra-nos neste texto que Ele esteve conosco e que por isso não ficará calado diante do abandono que fizemos das coisas d’Ele.
O melhor de tudo neste texto para você que talvez esteja desesperado enquanto pegou esta mensagem para ler é que existe um bom caminho e é este caminho que você deve seguir.  Para encontrá-lo você vai precisar se colocar à margem e para um pouco para deixar Deus cuidar de você.
Faça isso agora, entregue os teus caminhos ao Senhor e Ele satisfará os desejos do teu coração. Sl. 37.5.
Deus abençoe sua vida, tenha uma boa semana.
 
Pr. Lindomar Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário