"Em tudo amor"

Ainda que eu fale a língua dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei com o bronze que soa ou como címbalo que retine.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

“O dever de todo cristão”

“...E como crerão naquele de quem nada ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue?...”.
Rm 10.14-15
Um dos grandes desejos de qualquer um que participa de uma igreja é vê-la crescer. Fazemos uma série de orações, campanhas e tantas outras coisas mais; tudo em busca do crescimento.
Infelizmente igreja cheia virou sinônimo de benção ou de trabalho abençoado. Sabemos bem que o critério de Jesus não é quantitativo, mas qualitativo.
Para alcançarmos um crescimento satisfatório diante de Deus é preciso fazer aquilo que foi ordenado a cada um de nós. Quer sejamos leigos ou clérigos. A todos foi dada a tarefa de pregar o evangelho e neste aspecto temos que dar glórias, pois tivemos o mesmo professor< Jesus Cristo e tivemos o mesmo conteúdo, pois a Palavra de Deus não muda, permanece para sempre!
Mas algo é surpreendente, a igreja moderna quer crescer sem pregar a Palavra. Ela, a igreja, não se importa mais com os humildes e marginalizados pela sociedade. Abrimos nossos cultos com as nossas melhores roupas, preparamos e ouvimos um belo sermão, ouvimos o apelo e pronto! Minha tarefa de “cristão” está cumprida!
È de causar espanto quando em algumas comunidades é proposto visitar hospitais, ir nas periferias, visitar locais onde há prostituição e bebidas, dar uma olhadinha em baixo de alguma ponte, etc. As reações de muitos “crentes” são assustadoras. Tem pessoas com medo de sair de casa para pregar. O inimigo ocupou alguns espaços que são nossos e não há quem se levante para, semelhante ao Filho, ir tomar as chaves das mãos dele(o diabo).
A igreja que eu você quer depende do quanto pregamos a Palavra de Deus. Depende do quanto vamos realmente nos envolver com o Evangelho.
O texto bíblico para meditação nesta mensagem traz algumas perguntas que precisam ser respondidas por você hoje: “Como vão crer em Jesus se ainda não pregamos” Como ouvirão se não ninguém disposto a ir?”
Boa meditação
Deus te abençoe
Pr. Lindomar Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário