"Em tudo amor"

Ainda que eu fale a língua dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei com o bronze que soa ou como címbalo que retine.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Um coração descoberto para Deus

“O além e o abismo estão descobertos perante o Senhor quanto mais o coração dos filhos dos homens!.”
Provérbios 15.11
Cada um de nós temos nossas deficiências e temos que reconhecer que dia a dia somos confrontados com realidades que nos assustam.
A mensagem pregada pelo meio secular é que o homem perdeu totalmente seu valor e que está separado de Deus. Que está aberto para novas filosofias de vida.
Figuradamente o coração é o centro de nossas emoções. É o coração que dita o ritmo de tudo o que fazemos.
Com o avanço da medicina pode-se hoje até trocar de coração, ou seja, tirar um coração doente e colocar um que esteja em melhores condições.
A Palavra do Senhor no verso acima fala da grandeza e o poder de Deus! Também serve para nos achegarmos a Ele pois não podemos esconder absolutamente nada de seus olhos.
Muitos querem viver uma vida tentando se esconder de Deus, mas não há como fugir daquele que sonda todos os corações.
Por várias vezes em nossa caminhada precisamos desabafar e pedir ajuda. Ninguém melhor para te ajudar e confortar do que Aquele que sonda os corações de uma forma justa e inigualável! Em Isaías 49.15 o profeta anuncia a Palavra do Senhor dizendo que Deus não se esquecerá de nós ainda que aqueles que mais nos amam nos abandonar.
Olhe ao seu redor e perceba a ânsia de um Deus que quer te conquistar,trazer e manter você na presença do d’Ele.
Deus quer entrar no seu coração hoje de forma definitiva. Não se preocupe. Ele já conhece seu coração porque o fez. Conte pra Deus como você está e o que tem te afligido.
Davi, no salmo 139, toma uma decisão que foi importante para sua vida, dá autorização para Deus sondá-lo. O salmo todo é uma exaltação ao poder criador de Deus que nos conheceu ainda quando nós éramos sem forma. Antes mesmo de nascermos, antes de termos sidos planejados em nossas famílias, estávamos nos planos de Deus!!
Coopere com Deus e depois de ter o seu coração sondado permita que Ele entre e faça morada. Há muitos que até chegam a permitir a "sondagem" do Senhor, mas não deixam Ele fazer morada. Troque hoje todas as mágos, incertezas, aflições que, porventura possam estar em seu coração, pelo amor e o cuidado de Deus.
O Senhor diz para você neste dia: "Vinde a mim...e Eu vos aliviarei".
Seja abençoado(a) e tenha uma boa semana.

Pr. Lindomar Nascimento

Um comentário:

  1. Deus Abençoe seu minstério Pr. é verdade Muitas vezes Deus nos exalta e nós acabmos querendo ser mais exaltados que o próprio que nos Abençoou i se humilhar nao é facíl!.

    ResponderExcluir