"Em tudo amor"

Ainda que eu fale a língua dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei com o bronze que soa ou como címbalo que retine.

sábado, 30 de abril de 2011

"Abandonando Deus"

Todavia, o meu povo trocou a sua Glória por aquilo que é de nenhum proveito. Jr 2.11
Alguns dizem que é fácil servir a Deus; outros dizem que é extremamente difícil. Bom, basta, antes de tentar responder esta pergunta capciosa meditarmos em como as pessoas querem servir a Deus.
Há alguns que querem Deus apenas para realizarem tantos milagres quanto forem necessários em suas vidas! Há outros que querem Deus apenas para não ir para o inferno. Há ainda alguns que dizem que precisam ter uma religião e assim, começam a freqüentar uma igreja!
Quantos nãos são os modelos que vemos hoje de “serviço” a Deus. A Igreja foi para a mídia. Templos suntuosos surgem a cada dia. Irmãos agora não são mais irmãos; viraram fiéis!!! A palavra do Senhor em Lc 9.62 que “Aquele que lança a mão no arado e olha para trás é apto para ser meu discípulo”.  Ainda vamos encontrar em Mt 7.13-14, Jesus falando sobre a porta larga e a estreita.
Há muitos que estão no Evangelho, na presença de Deus e que no surgimento de dificuldades desistem ou questionam o agir de Deus. Pessoas assim precisam urgentemente reverem sua caminhada diante do Senhor.
No texto do profeta Jeremias no cap. 2 o povo havia abandonado Deus, haviam trocado o Senhor. Deus pergunta para eles nos versos 5-6 se por um acaso os pais deles acharam erro n Senhor, tudo isso porque o Senhor estava chamando-os de nação rebelde, que não quer saber da vontade de Deus e que desejava fazer sua vontade.
Na ânsia de relacionar com outros deuses o povo abandonou o Senhor e como a própria palavra afirma, gastaram seu tempo e cavaram para si cisternas rotas que não brotavam águas!! Jr 2.13.
Não é assim que muitos fazem hoje em dia? Trocam Deus por bebidas, por prostituição, por dinheiros e status? Deus afirma categoricamente: Houve nação que fez isso? Houve nação que deu as costas para seu Deus? A resposta é conclusiva dizendo-nos: Mesmo as nações que não conheciam o Deus verdadeiro foram fiéis a esses deuses e o meu povo não foi fiel a mim, o Senhor!!!
Talvez ao ler esta mensagem sua mente esteja com muitos planos e projetos. Pergunto para você se todos eles foram submetidos à aprovação de Deus? Apresentou-os ao Senhor? A resposta que tu ouviste ou percebestes trouxe-lhe paz?
Quero lhe dizer algo. Volte seu coração para o Senhor para vós não serdes chamados de rebeldes!! No verso 19 o Senhor diz que castigará o povo pela própria malícia e iniqüidades que eles mesmos cometeram, ou seja, o mal cairá sobre a vida deles por eles mesmos.
Faça uma oração no dia de hoje e reconcilie com o Senhor. Deseje ardentemente o caminho estreito. Basta lembrar-se do que escreveu Davi no Salmo 23.4. “Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam”.
Deus abençoe sua vida.
Um ótimo final de semana com Jesus.
Pr. Lindomar Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário