"Em tudo amor"

Ainda que eu fale a língua dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei com o bronze que soa ou como címbalo que retine.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

“A vitória da fé”

“Sede fortes e corajosos, não temais, nem vos assusteis por causa do rei da Assíria, nem por causa de toda a multidão que está com ele; porque um há conosco maior do que está com ele. Com ele está o braço de carne, mas conosco, O Senhor, nosso Deus, para nos ajudar e para guerrear as nossas guerras. O povo cobrou ânimo com as palavras de Ezequias, rei de Judá.”
2Cr 32.1-23
Quantas vezes não vemo-nos em situações que parece ser o fim de tudo? Quantas vezes deparamos com inimigos terríveis que intentam de todas as formas humilhar-nos e fazer com que acreditemos que jamais seremos vitoriosos?
O rei Ezequias estava em uma situação difícil. Precisava lutar contra um inimigo que era cruel e colecionava vitórias e mais vitórias. Ao chegar este inimigo no povo de Ezequias, o rei resolve mudar esta história de vitória do inimigo dizendo que a força dele era inferior à força dos que caminhavam com o Senhor. Ao ouvir isto o rei infame e mal começa a insultar o povo de Deus e tenta de tudo e de todas as maneiras desmoralizar a palavra do rei que conhecia o Senhor!!
Quantas vezes amados/as deixamos de agir como Ezequias agiu? Quantas vezes damos espaço para ouvir o que o inimigo disse a nosso respeito ou ficamos retraídos com as afrontas proferidas por ele a respeito do nosso povo, nossa casa e até em relação ao nosso Deus?
A Palavra do Senhor no evangelho de João diz que o ladrão vem para roubar, matar e destruir. Jo 10.10. E este era o plano do rei da Assíria contra o povo de Deus. E este é o plano do diabo contra nossas casas e famílias. Mas o que fez  a diferença naquele dia? Havia entre o povo um que creu que “maior é o que está em nós do que o que está no mundo”. (1Jo 4.4).
Você que está lendo esta mensagem pergunto neste momento: No que você tem acreditado? Nas promessas e ameaças do diabo para tua vida ou no poder de Deus? Se olharmos para o texto veremos que Ezequias juntou-se com Isaías e oraram ao Deus Poderoso e o resultado da oração foi a derrota do rei da Assíria pelas próprias mãos do seus soldados. É isso amados, satanás vai perder sempre porque quem caminha conosco é o Senhor dos exércitos. Nós não precisamos e nem podemos confiar em cavalos e escudos de guerra, pois o que está conosco é o Senhor de todas as batalhas!
Dê neste dia um brado de oração ao nosso Senhor e diga para todos ouvirem que você confia no Senhor e que a vitória sobre tua casa e na sua família é certa. Diga para os quatro ventos que você confia nesta palavra, pois quem falou não mente e não pode mentir.
Tenha um dia abençoado na presença de Deus e cheio da paz do Senhor. Disse o Senhor Jesus: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize”. Jo 14.27.
Pr. Lindomar Nascimento
(Palavra ministrada na reunião de oração às 6h no templo em Peixoto de Azevedo no dia 06 de abril de 2011.)

Um comentário:

  1. SÓ BENÇÃOS O DIA DE ONTEM
    VALE A PENA ANDARMOS NA PREÇENSA DE DEUS
    COM INTEGRIDADE
    LOUVO A DEUS POR TUA VIDA MEU PASTOR

    ResponderExcluir