"Em tudo amor"

Ainda que eu fale a língua dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei com o bronze que soa ou como címbalo que retine.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

“Humildade!!!”

“A soberba do homem o abaterá, mas o humilde de espírito obterá honra.”
Provérbios 29.23
Em todo o tempo somos surpreendidos com histórias de pessoas que eram sucessos e repentinamente deixaram de ser.
Qual será o motivo de tantas quedas? A resposta é simples. Falta humildade e sabedoria para muitos!
Poucos homens sabem lidar com momentos de êxito. Poucos sabem lidar com o sucesso e aplausos.
O Senhor Jesus disse que aquele que se humilha será exaltado(MT. 23.12). E noutra passagem vai dizer-nos para nos tornarmos como crianças.(MT. 18.3).
Quão difícil tem sido encontrarmos pessoas com disposição para se humilharem e mais raro ainda é encontrar pessoas que queiram tornar-se como crianças. O desejo que está no coração de muitos é de ser grandes, gigantes e poderem dominar tudo e todas as  coisas!
A sociedade atual imprime um ritmo alucinante que nos leva, se não vigiarmos, a querer viver uma vida de conquistas e soberba. Porém o convite do Senhor é para que sejamos humildes sempre!
Mas qual a dificuldade de se trabalhar humildade em nossos corações?  Muito simples; rejeitamos em reconhecer o Senhorio de Cristo. E quando isso acontece é a nossa ruína. É o nosso fim. Aqueles que buscam a Deus devem dobrar seus joelhos e curvar-se diante do poder do Senhor. Não podemos chamar senhor, senhor, se não o reconhecemos como dono de nossas vidas.
O Senhor Jesus não coloca um julgo sobre nossas vidas que não poderemos carregar. Ele é o bom pastor que dá a vida pelas ovelhas e hoje pede para você O aceitar, tomar daquilo que tem sido pesado demais para você e dividir, compartilhar, entregar para Ele. Nosso fardo é pesado demais e sabe por que é pesado demais? Porque é para você crer n’Ele e lançar sobre ele todas as suas ansiedades.
Para que isso aconteça é necessário ter humildade. É necessário lançarmos fora o nosso eu e aceitar o cuidado de Deus em e para nossas vidas. Hoje é o dia da decisão. Só depende de você.
Como uma criança corra para os braços de Jesus e aquiete-se em seu colo. Deixe Jesus cuidar de você. Sozinho(a) você não conseguirá, pois em João Cap. 15 o Senhor diz que sem ele nada poderemos fazer.
Que o Espírito Santo te ajude a tomar esta decisão.
Seja abençoado(a) e tenha uma ótima semana na presença do Senhor que vai contigo sempre!

Pr. Lindomar Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário