"Em tudo amor"

Ainda que eu fale a língua dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei com o bronze que soa ou como címbalo que retine.

sexta-feira, 29 de abril de 2011

“A provisão de Deus em nós e para nós!!”

“Disse Jesus: Fazei o povo assentar-se, pois havia naquele lugar muita relva. Assentaram-se, pois, os homens em número de quase cinco mil”.
Jo 6.10
Quantas pessoas estão a procura de alimentos? A fome e a miséria é uma realidade. Não é preciso ir longe para encontrarmos um necessitado de pão. Ações positivas neste aspecto surgem a cada dia e homens e mulheres são saciados fisicamente; mas e o alimento espiritual? E o alimento da alma?
Por assistencialismo, muitos preferem dar somente o alimento do dia a dia e despedirem multidões para suas casas com cestas básicas lotadas, mas sem amor e sem o cuidado de Deus!
Por que foi necessário Jesus multiplicar os pães e peixes?
Em um ambiente onde o povo era hostilizado, onde os que podiam alimentar usavam de balanças falsas, onde em suas mentes era muito presente a descida do maná, Jesus se apresenta como sendo uma nova possibilidade para aquele povo.
A mente de muitos até o dia de hoje está assim também. Esperamos por algo que já aconteceu no passado e não olhamos para o amor de Deus que é real e quer nos conquistar. Jesus chama-nos para o novo, para um novo tempo de conquistas!
Jesus ao ver a multidão pergunta para Filipe: Onde compraremos pão? Jo 6.5
Era como Jesus dissesse a Filipe: “Veja em mim uma possibilidade! Diga que quem tem eu do seu lado não precisa buscar coisas em lugar algum! Olhe para mim Filipe como uma possibilidade de realizar o milagre necessário!
Filipe estava sendo experimentado!!
Quantas vezes Jesus está perto de nós, oferecendo-se como solução e nosso olhar vai ao longe ou em qualquer lugar menos no Senhor que está do nosso lado? Olhamos para o físico, para o material e esquecemos que caminhamos por fé!!
Filipe diz: Temos apenas duzentos denários!!
A quantidade que temos sem a ação de Jesus sempre será pouca!!
Surge então no meio do povo um rapaz com cinco pães e dois peixinhos. André, incrédulo, afirma de imediato que é pouco para tanta gente! Jo 6.8-9.
Onde não vemos possibilidades, Jesus vê possibilidades, Jesus vê meio do poder de Deus agir.
Será que você não está como os discípulos? Será que realmente o que tens não dá para nada? Será que você não tem nada para oferecer ao Senhor? Quem sabe teu coração ferido?
Às vezes as lutas e os embates da vida, faz-nos crer que somos insuficientes e que não há nada interessante em nós que possa ser usado por Deus.
Jesus olha para você hoje e diz: Assente sobre a relva. Tenha paciência que farei um milagre em sua vida! Jo 6.10.
Daquilo que não era Jesus multiplica e alimenta há muitos. Assim Ele quer fazer contigo. Quer tomar esse estado que você está hoje e mudar para melhor e ainda te usará para poder fortalecer e encorajar outras pessoas a confiarem n’Ele.
Entregue-se nas mãos do Senhor hoje e diga para Ele, semelhantemente como fez com os pães e peixes faça com tua vida.
Deus te abençoe e guarde.
Pr. Lindomar Nascimento

2 comentários:

  1. ''A quantidade que temos sem a ação de Jesus sempre será pouca''

    Que Palavra abençoada. Deus Abençoe Pr.

    ResponderExcluir