"Em tudo amor"

Ainda que eu fale a língua dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei com o bronze que soa ou como címbalo que retine.

domingo, 17 de abril de 2011

“O sentimento que houve em Cristo!!”

“Tende em vós o mesmo sentimento que houve em Cristo Jesus, pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus”.
Fl 2.5-11
Hoje é um dia especial para a Igreja do Senhor. Somos chamados/as a refletir sobre a entrega que o Senhor fez por nós e não somente isso, mas também de meditarmos em relação à forma que esta entrega foi feita.
Jesus, neste dia, chegava em Jerusalém. Esta seria a última semana de Jesus, semana esta que culminaria com sua morte na cruz. A reação de Jesus ao contemplar a cidade foi de lamento e choro. Cf. Lc 19.41. Jesus sabia que profetas morriam em Jerusalém e que fariam isso com ele também. Todos eufóricos gritavam “Bendito o que vem em nome do Senhor” e jogavam suas vestes e ramos(Cf. Mc 11.8).
Jesus, então nesse momento era aclamado e recebido como um rei, mas Deus em Cristo tinha um propósito muito maior naquele momento do que interesses secundários que compunham aquele momento. Cristo era a entrega de Deus por mim e por você!! Lembrar deste domingo faz-nos pensar no tipo de entrega que estamos fazendo a Deus. Faz-nos meditar na disposição que temos em nos envolver com aquilo que é de Deus!!!
Jesus chora porque sabia que toda aquela adoração era superficial e interesseira. Era uma adoração que exigia que Jesus obedecesse à vontade de daquele povo e não a vontade de Deus!!
Esta semana, também conhecida “Semana da Paixão” serve para lembrarmos do amor de Deus e também para glorificar o nome d’Ele.
No texto de Filipenses, citado no início da mensagem orienta-nos a ter o mesmo sentimento de Cristo. Que sentimento? Sentimento de entrega total para as coisas e ao projeto de Deus!! Jesus podia ter dito não no Jardim das Oliveiras, mas não disse e seguiu em frente. O sentimento d’Ele era de fazer a vontade do Pai até as últimas conseqüências!! Você está disposto/a como Jesus em fazer a vontade do Senhor até as últimas conseqüências? Como você avalia a entrega que tem feito diariamente a Deus? Ela é sacrificial?
 A Páscoa inspira-nos a desejar sair de uma situação e alcançar outra. Significa sairmos de uma situação de morte e coisas ruins e levantarmos para um tempo de glória com nossos corpos(templo do Espírito Santo) renovados e prontos para manifestarmos o amor de Deus.
O sentimento que houve em Cristo foi um sentimento de ver em tudo e em todas as coisas Deus agindo, ainda que seja de uma forma que muitos não vão entender, assim como foi na morte de Jesus.
A promessa de ressurreição é para mim e para você, mas muitos querem a ressurreição, o tempo novo e de vitórias sem querer passar pela cruz, sem querer passar pelas dificuldades e negar a si mesmo!!
A pedra removida, encontrada por Maria no domingo de manhã significa que não há impossível para Deus!! Significa que Deus triunfa sobre a morte e é Ele que tem a palavra final sobre nossas vidas e caminhada!!
Boa semana de entrega a Deus para você!! Boa ressurreição! Se prepare para cantar a vitória que o Senhor, pela Sua Palavra, lhe dará!!
Deus te abençoe e guarde.
Pr. Lindomar Nascimento
(Palavra publicada no boletim para esta semana dos dias 17 a 23)

Nenhum comentário:

Postar um comentário