"Em tudo amor"

Ainda que eu fale a língua dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei com o bronze que soa ou como címbalo que retine.

sábado, 23 de abril de 2011

“Remédio contra ansiedade”

“Se, portanto, nada podeis fazer quanto às coisas mínimas, porque andais ansiosos pelas outras?
Lucas 12.22-34”
Os tempos atuais trouxeram muitos avanços em todas as áreas. Seja na tecnologia, na educação, nas grandes descobertas da ciência.
Também os tempo modernos trouxeram ou criaram doenças que dantes nem se falavam como depressão, pânico(fobias em geral) e a tão temida ansiedade.
O Senhor em sua grande sabedoria nos alertou sobre este assunto e infelizmente muitos ainda sofrem com as causas desse mal terrível.
Mas o que é ansiedade? Segundo o Aurélio é “Sensação de receio e de apreensão, sem causa evidente, e a que se agregam fenômenos somáticos como taquicardia, sudorese(secreção de suor, transpiração), etc”.
Às vezes pode ser causada por uma entrevista para o primeiro emprego, pelo filho que se demora chegar da escola, pelas contas do mês que são maiores do que o salário recebido, enfim, são vários os fatores que podem desencadear um estado de ansiedade.
Mas após estas rápidas informações vale a pena perguntar o motivo de Jesus ter tocado nesse assunto há tanto tempo atrás? A resposta é simples: O Senhor conhece nossas fraquezas e sabe que somos tendenciosos a nos apegar ou buscar segurança em coisas que não são substanciais ou consistentes. Apegados em coisas que não conseguem nos dar segurança, então ficamos em um Estado de ansiedade.
Jesus nos disse claramente: Não andeis ansiosos por coisa alguma! Quantas vezes nos pegamos preocupados com coisas que como disse Jesus, são mínimas e que insistem em nos tirar a paz?
O Senhor nos compara com as aves do céu e com os lírios dos campos.
Talvez você resista a comparar-se a um corvo ou a um pequeno e insignificante lírio.  Mas é exatamente nisso que Jesus quer que você medite. Esses dois objetos de comparação usados pelo Senhor passam despercebidos aos olhos de todos. Quem dá atenção para um corvo? Quem se preocupa com a roupagem de um lírio? Pois bem, o Senhor diz: eles são simples assim e, no entanto Eu tenho cuidado deles e então, o Senhor faz uma pergunta para você nesta mensagem: Você acha que tem um valor maior do que um corvo? Você acha que tem um valor maior do que um pequeno lírio do campo?
Se Deus cuida assim das aves e dos lírios, não cuidará de você vale muito mais?
Meu querido(a), você que começou a ler esta mensagem para e pense em todo o cuidado de Deus pela tua vida desde o seu nascimento.
Sim! Talvez você possa narrar uma série de lutas e dificuldades, mas o importante é que até hoje o Senhor tem te ajudado, tem te sustentado.
Respire fundo. Olhe para o Senhor e sinta todo o cuidado de Deus agora pela sua vida.
 “Não temais, ó pequenino rebanho; porque o vosso Pai se agradou em dar-vos o seu reino.”
Deus abençoe sua vida. Boa semana com Jesus.

Pr. Lindomar Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário