"Em tudo amor"

Ainda que eu fale a língua dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei com o bronze que soa ou como címbalo que retine.

terça-feira, 5 de abril de 2011

“O juízo inevitável de Deus!!”

“Todos os pecadores do meu povo morrerão à espada, os quais dizem: O mal não nos alcançará, nem nos encontrará."
Amós 9.1-15
Hoje em dia é muito comum depararmos com notícias de impunidade em todos os sentidos e em todos os setores da sociedade.
Esta idéia então de que eu posso errar ou cometer todo tipo de delito e sempre conseguiremos um jeitinho tem se tornado senso comum entre os que não conhecem o Senhor.
A Palavra de Deus nos ensina que o nosso Deus é misericordioso e que espera-nos arrepender. Cf. Is 30.18-21.
Infelizmente muitos têm brincado com o juízo de Deus e O desprezado. Deus é muito claro quando diz que julgará todas as coisas. O texto do profeta Amós é claro falando ao povo de Israel e a nós. O povo, semelhante aos dias de hoje, andava cada um fazendo o que achava o que era reto aos seus olhos.
Diante de tanta maldade, corrupção e irreverência, Deus usa o profeta para sentenciar o juízo ao povo.
Amados/as se tiver algo que é certo neste mundo é o juízo de Deus. Temos que louvar o Senhor que está nos dando tempo para se arrepender de todo mal que andamos fazendo e, assim, voltarmos para Ele.
No verso 3 Deus diz que não há para onde fugir da ira e da ação corretiva d’Ele.
Davi no salmo 139 tem isso claro em sua mente usa da mesma expressão e lembra-nos que não há lugar algum onde possamos fugir das mãos do Senhor.
Deus nesta simples mensagem que você está acabando de ler, não deseja o seu mal nem que você seja destruído/a, muito pelo contrário, Ele deseja que você tome uma decisão agora e se arrependa dos caminhos que não são do agrado do Senhor.
Decidindo-se hoje você verá a glória do Senhor encher sua vida do amor de Deus.
Veja que Deus a partir do verso 11,usa o profeta Amós para avisar o povo que ele restauraria o altar de Davi fechando todas as brechas e mudará a sorte do povo. Para você receber esta promessa basta agora fazer uma oração ao Senhor e se arrepender de tudo que tenha feito de mal aos olhos de Deus e Ele te acolherá.
Deus abençoe sua vida. Boa semana com Jesus.

Pr. Lindomar Nascimento

2 comentários:

  1. BENÇÃO DE DEUS PARA NOSSAS VIDAS

    ResponderExcluir
  2. Essa palavra será ministrada hoje no MCÉU - Mini Culto Evangélico Universitário.

    Que o Senhor continue Sendo conosco, e nós com Ele.. Em Nome de Jesus.

    ResponderExcluir