"Em tudo amor"

Ainda que eu fale a língua dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei com o bronze que soa ou como címbalo que retine.

sábado, 9 de abril de 2011

“Uma lição de perseverança”

“Bem sei que tudo podes e nenhum dos seus planos pode ser frustrado.”Jó 42.1 
Temos que reconhecer que as coisas por vezes ou outra podem não sair como planejamos. Que nossos sonhos podem se demorar para serem concretizados e que outros jamais acontecerão.
Mas qual o motivo de tanto sofrimento? De tantas desilusões? De tantos amigos que como os de Jó, só nos acusam e procuram em nós erros e defeitos?
 Este homem foi acusado de todas as formas por seus amigos. Vivia os piores dias da vida dele. Sua esposa não conseguia compreender a grandeza do Deus que ele adorava. No entanto, Jó consegue tirar da alma uma declaração de fé e confiança.
Agora pergunto a você. O que tens feito nos momentos difíceis? Como tem reagido às situações que são contrárias àquilo que planejastes?
Davi nos Salmos 5.2-3, diz: “Escuta, Rei meu e Deus meu, a minha voz que clama, pois a ti é que imploro. De manhã, Senhor, ouves a minha voz; de manhã te apresento a minha oração e fico esperando”.
Sabemos que Davi foi chamado de homem segundo o coração de Deus e que Jó foi apresentado a satanás como homem integro, reto e que se desviava do mal caminho. Ainda assim, sobrevieram na vida destes dois homens fortes lutas e tribulações.
O que podemos aprender com estes dois exemplos? Podemos aprender que no Senhor todas as coisas se cumprem. Que é ele que nos orienta, salva, resgata, fortalece e nos socorre em tempo oportuno.
Deus não tem prazer no sofrimento do homem. Infelizmente provocamos situações que não temos condições de suportar. Deus lhe diz nestas poucas linhas que começastes a ler que embora você tenha lutas, embora tenha dias que parece que tudo vai terminar. Há esperança em Deus para você!!!
Jó conseguiu enxergar isso no pior momento de sua vida. Talvez você possa estar passando por momentos semelhantes ao de Jó.
Busque o Senhor. Ele é o nosso refúgio e fortaleza. Ele é o nosso redentor. Faça uma oração após ler esta mensagem e peça a Deus para que tua vida seja fortalecida.
Seja abençoado(a).
Pr. Lindomar Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário