"Em tudo amor"

Ainda que eu fale a língua dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei com o bronze que soa ou como címbalo que retine.

terça-feira, 31 de maio de 2011

Sossegai

“Não te apresses em irar-te, porque a ira se abriga no íntimo dos insensatos”. Ec 7.9
Os tempos modernos provocaram muitas mudanças no comportamento das pessoas. Há casos de pessoas que se transformaram em menos de 10 anos!!
Mas o que dizer de pessoas que já conhecem o poder de Deus, o amor de Jesus Cristo e ainda continuam escravas de seu temperamento e vivem a se desculpar ou até mesmo a perder oportunidades de relacionamentos verdadeiros?
Infelizmente o controle da língua está longe de ser uma realidade. As recomendações em Tiago, cap. 3, parecem que para algumas pessoas não fazem sentido algum. Aqui cito Tiago porque vejo este problema na  própria casa de Deus. Lugar onde deveria ser de benção e lugar de oração.
Paulo falando aos coríntios escreve: “Aquele que está em Cristo nova criatura é, as coisas antigas já se passaram, eis que se fizeram novas.”  2Co 5.17. É preciso meditar se somos ou não somos novas criaturas. Se estamos sendo dominados pelo ira, vingança e ódio ou pelo amor de Deus que já foi derramado em nossos corações pelo Espírito.
 Em Romanos 12.21 o texto diz que não podemos nos deixar vencer pelo mal, mas devemos vencer o mal com o bem. O que vale a pena lembrar e ressaltar é que segundo o que está escrito o mal pode vencer às vezes se não vigiarmos.
Talvez você lendo esta mensagem poderá dizer sobre ofensas que te fizeram e coisas que são difíceis de suportar, mas o Senhor suportou as coisas mais terríveis e não saiu dos propósitos de Deus para a vida d’Ele. No Jardim(Getsêmani) onde Ele orava, o Senhor diz ao Pai que a vontade de Deus deve permanecer na vida dele.
O Salmista no salmo 4.4 diz-nos claramente “Irai-vos e não pequeis”. De posse e dominados pela ira, caímos no pecado e não agradamos mais o Senhor.  O que fazer então se por todos os lados nossa ira é testada e provocada diariamente? É simples, faça uma pergunta para você agora: O que dirige a minha vida, minhas ações, meus sentimentos?
Nós que já conhecemos o Senhor temos que refletir o caráter de Deus em tudo o que fazemos e isto não é opção para nós, mas mandamento. “Sede santos, porque eu o Senhor sou Santo”. Lv 11.44. Podemos traduzir assim: “seja separado das reações da ira, porque eu o Senhor consigo fazer isso”.
Fomos criados a imagem e semelhança do Senhor e preciso ser sincero comigo mesmo e em todo tempo perguntar se meus atos refletem o caráter de Jesus. Não podemos negligenciar esta ação que servirá para confrontar-nos e fazer com que cresçamos na graça e no conhecimento do Senhor.
Comece a meditar agora e analise. As decisões que você tomou quando estava tomado/a pela ira, foram boas decisões? Foram melhores do que as decisões que você tomou debaixo de oração?
Deus nos diz que estará conosco o tempo todo e diz para o buscarmos de todo o nosso coração que o acharemos(Jr 29.13). Faça isso e encontre refrigério para vossa alma cansada e sobrecarregada.
Termino esta mensagem lembrando o texto de Paulo aos Romanos no cap. 12.18 que diz: Se possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens.
Deus seja contigo.  Aquieta-te e saiba que o Senhor é Deus!!
Pr. Lindomar Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário