"Em tudo amor"

Ainda que eu fale a língua dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei com o bronze que soa ou como címbalo que retine.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

“O Consolador!!”

“Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Paz seja convosco! Assim como o Pai me enviou, eu também vos envio”.
Jo 20.19-31
Como encontramos em nosso cotidiano pessoas carentes! São pessoas que estão desorientadas à procura de algo para preencher um vazio que existe dentro de si mesmas!
Agostinho disse “Fizeste-nos, Senhor, para ti, e o nosso coração anda inquieto enquanto não descansar em ti”. A conclusão de Agostinho foi exatamente que, enquanto não encontrarmos Deus, não teremos paz!
Jesus havia sido morto. Com ele os sonhos e esperança dos discípulos também. A realidade era de medo e de incerteza do amanhã. Os discípulos agora já não andavam mais nas praças e nas sinagogas. A gora eles estavam dentro de uma sala, fechados e sem saber para onde ir!!
Não é assim que nos sentimos às vezes? Quantos sonhos são desfeitos e quantas vezes somos desafiados a recomeçar?
Jesus havia ido embora e a sensação de proteção e amparo havia se apartado daqueles homens; mas nosso Deus não nos deixa nem nunca nos deixará desamparados!
A Palavra diz que as portas estavam trancadas, ou seja, simbolizando as travas do medo e do pavor e da nova vida em Cristo cheia do Espírito santo. Jesus entra neste lugar, mesmo sem esta mesma se abrir, demonstrando seu poder e tem uma mensagem a anunciá-los. Qual o teor desta mensagem? Qual a importância desta mensagem para mim e para você hoje?
A importância é lembrar que não há obstáculo para o amor de Deus alcançar você! Não há nada que possa impedir de Deus entrar em sua vida e trazer uma mensagem de paz e esperança!!
Outro fato interessante é que Jesus se põe no meio deles. Este gesto do Senhor serve para mostrar que Ele quer relacionar-se conosco de uma forma íntima e não distante. Em uma época que os relacionamentos estão mais afastados por conta da era digital, Jesus dá um aviso a todos nós: eu me faço presente bem próximo de quem eu amo e quero conquistar e anunciar palavras de conforto.
A mensagem deste encontro era para fortalecer-lhes a fé. Jesus diz-lhes que assim como o Pai o enviara, também enviaria os seus discípulos. Que envio é este? É um envio para vitória!!!
Depois desta primeira benção anunciada, Jesus anuncia outra: Recebam o Espírito Santo!! Era uma liberação de consolo eterno, de refrigério para sempre naquelas almas cansadas.
Se você, talvez, está sentindo-se aprisionado/a por tantas coisas ou de repente teve sonhos desfeitos, clame por Jesus e Ele virá.
Ele mesmo disse para mim e para você: Eu dou a vida pelas minhas ovelhas. Eu me arrisco por elas!!
Deixe Jesus entrar em sue coração em sua vida e receba O Consolador para sempre.
Deus te abençoe e guarde.
Pr. Lindomar Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário