"Em tudo amor"

Ainda que eu fale a língua dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei com o bronze que soa ou como címbalo que retine.

sábado, 7 de maio de 2011

“O caminho estreito”

“Entrai pela porta estreita (larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela), porque estreita é a porta e apertado o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela.”Mt 7.13-14

Naturalmente o homem sempre escolhe o que é de mais fácil e prático. Temos uma enorme preguiça de pensar!
Jesus desafia-nos a tomar uma postura diferente dizendo para nós escolhermos o caminho apertado, o caminho estreito. Ora, sabemos que é sobremaneira desconfortável algo apertado!
 Mas por qual motivo Jesus que é toda bondade nos indica o caminho que de acordo com o nosso comportamento e desejos, jamais desejaríamos?
Qual caminho temos escolhido? O largo ou o estreito? O fácil, onde temos e recebemos tudo sem esforço ou o difícil que nos impele a pensar, a construir e a planejar?
Para responder esta pergunta precisaremos olhar para os frutos que temos colhido. A palavra do Senhor nos diz em Rm 14.12 que cada um de nós dará conta do que tivermos feito e em Mt  7.20 o Senhor diz que seremos conhecidos pelos frutos que produzimos.
Se ao meu redor está cheio de intrigas, desavenças,acusações e eu não me importo com isso, significa que escolhi o caminho largo. Significa que perdi o senso do que é correto.
O caminho estreito é um caminho onde muitas vezes, nos faltarão os amigos. É um caminho onde muitas vezes falta lugar para reclinarmos a cabeça!
É um caminho onde temos que muitas vezes deixar aquilo que mais gostamos e ter disposição para amar o próximo como Jesus amou.
O caminho estreito ensina que não precisamos ser ricos, mas ter o necessário e ainda dividirmos com o que não tem. Ele não é um caminho de ganância, mas de partilha!
O caminho estreito ensina que eu tenho que perdoar e não julgar. Ensina que eu tenho que caminhar junto e não espalhar!
O caminho estreito ensina que eu tenho que ser santo como Deus é santo e não pautar meu comportamento por homens, que podem vir a falhar e se afastarem da comunhão do Senhor.
Todos os dias vivemos muitos encontros e nos deparamos com muitos caminhos. Caminhos bons, caminhos de sonhos, de ilusões, de abandonos, de separação.
Mas há um caminho que com certeza vai ser muito superior a todos os outros: O caminho do amor de Deus. Paulo escrevendo aos Coríntios chama este caminho de sobremodo excelente.
Deus anseia que todos os dias sejam vividos na presença d’Ele e para que esse desejo de Deus se torne realidade é preciso esforço, é preciso querer conhecer este caminho do amor e da esperança de dias melhores.
Quem sabe agora ao ler esta mensagem você não está diante de uma decisão a tomar ou escolha a fazer. Qual caminho você escolherá? O das facilidades? O do engano e das coisas que são efêmeras?
Jesus ao se apresentar como sendo o Caminho Ele não teve a intenção de dizer que seria um caminho sem lutas e ou provação, mas sem dúvida Ele é o Único que pode nos levar a Deus!
Deus te guarde e que você ore e escolha o melhor caminho.
Tenha um bom dia na presença de Deus.  

Pr. Lindomar Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário