"Em tudo amor"

Ainda que eu fale a língua dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei com o bronze que soa ou como címbalo que retine.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Em todo tempo te louvarei

Que darei ao Senhor por todos os benefícios para comigo? ...Cumprirei os meus votos ao Senhor na presença de todo o seu povo. Sl 116
Uma das coisas mais difíceis para alguns é manter uma vida de louvor e adoração quando as coisas não vão bem. Infelizmente o primeiro hábito que muitos deixam é o de prestar louvor contínuo a Deus.
Mas o que está por trás deste equívoco espiritual? Chamo equívoco por motivo de pararmos de louvar Aquele que nos supre e guarda!
Bom, todos nós sempre quando nos deparamos com erros e contrariedades, inconscientemente precisamos eleger um culpado e considerando nossa fraqueza em assumir erros direcionamos, mesmo que sem saber, nossa angústia ao Senhor.
Deus continua sendo Deus sem o nosso louvor e o maior erro é esquecer-nos de que nós é que precisamos do refrigério que trás dar ação de graças continuamente. Em nossas mentes precisa ser trabalhado a confiança e o bom êxito e quando não agimos com louvor nossas mentes ficam propensas ao derrotismo e ao pessimismo. É isso que o salmista diz no Sl 42. “Um abismo chama outro abismo”. Uma vida sem adoração só traz resultados negativos!
Mas talvez, lendo esta mensagem você possa dizer como o povo quando no momento do cativeiro: “Como adorar o Senhor em meio à dor e ao sofrimento?” Cf. Sl 137.
No Salmo 116 podemos ver que o autor está decidido a continuar louvando e ele vai além quando afirma uma preocupação em pagar os votos que fez ao Senhor publicamente. Com certeza é uma atitude diferente do que vemos hoje em dia. A vida deste autor também sofreu decepções, pois ele diz no verso 11 – “todo homem é mentiroso”.
A despeito das decepções que homens podem nos causar, jamais podemos abandonar Deus. Esta atitude do salmista mostra-nos que ainda que soframos precisamos manter-nos no objetivo de buscar o Senhor e não buscar justificativas para não realização da obra que Ele nos confiou.
O salmista ainda pergunta: Que darei ao Senhor por tudo o que Ele tem feito para mim? Veja que interessante, em meio a dor, a tristeza e decepção, o salmista consegue ver bênçãos do Senhor sobre e para a vida dele.
Lendo esta mensagem, neste começo de semana, talvez você já esteja cansado/a e pensa em desistir de tudo. Talvez magoaram você, mas olhe para este exemplo do salmista e ao invés de blasfemar e jogar a toalha, porque não pensas em canalizar suas forças em adoração e gratidão Aquele que te sustenta e é o guarda fiel de tua vida.
Deus abençoe seu dia. Louve. Cante e celebre as bênçãos e os cuidados de Deus sobre tua vida.
Pr. Lindomar Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário