"Em tudo amor"

Ainda que eu fale a língua dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei com o bronze que soa ou como címbalo que retine.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

“Mãos limpas e coração puro”

“Quem subirá ao monte do Senhor? Quem há de permanecer no seu santo lugar? O que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega sua alma à falsidade, nem jura dolosamente.” Sl 24.3-4
O Rei da Glória!!!
É comum vermos que ainda tem pessoas que não entendem sobre presença do Senhor e santidade. A Igreja passa por um momento de muitas atividades e projetos. São tantas campanhas que é capaz de, em breve, deixarmos até de cultuar como devemos! Isso digo, porque o crente moderno precisa de campanha para orar, precisa de campanha no começo do ano para ler a Bíblia toda, precisa de campanha financeira para dar o dízimo, precisa do culto do perdão para perdoar e assim sucessivamente!!
Quantas vezes nos achegamos a deus com propósitos equivocados e o que é pior, muitos têm se apresentado ao Senhor sem preocuparem-se com suas “mãos limpas” e com o “coração puro”. Mas o que será que Davi quis dizer com este salmo? Em nossas versões que utilizamos este salmo vem logo após o salmo 23. Salmo que fala do amor e o cuidado do Pastor Perfeito. Depois de ser apresentado o refrigério e confiança, a bíblia nos traz o salmo 24. Que desafio!!!
Deus é o Senhor da terra e absolutamente tem o poder sobre todas as coisas. Diante do poder e majestade desse Deus, Davi pergunta: Quem se apresentará diante d’Ele e ficará de pé? Quem resistirá diante do seu poder?
Que poder é esse que nas palavras de Davi parece querer nos deixar amedrontados? Não amados, a idéia de Davi não é nos amedrontar, mas Davi deseja neste salmo dar-nos uma dimensão da grandeza e santidade do nosso Deus!!
Você já imaginou o quão melhor seria os cultos se todos entendessem sobre esta santidade e poder!! A reverência sem dúvida seria outra!!
Davi em seu coração de adoradora então dá-nos a resposta para a pergunta feita por ele mesmo: Resistirá aquele que tem mãos(conduta, comportamento, testemunho) limpas e o que tem o coração(desejos, pensamentos, intenções, anseios) puros!!
Certamente Davi prega-nos uma peça. Quem lê o salmo 23 pode pensar que o Deus do tempo da graça, o pastor amável que supre as necessidades ainda  que estejamos no vale da sombra da morte, não exige nada de nós, mas se engana ao deparar-se com as maravilhas do salmo 24.
Davi ainda esclarece no verso 5 dizendo: “É esse tipo de homem que recebe a benção e a justiça de Deus”. Ora queridos o que dá para depreender com esta afirmativa? Que aquele que não tem mãos limpas e não tem o coração puro não alcançará a benção e a justiça do Senhor!!! Mas espere, sendo assim muitos devem sair da presença de Deus, pois erramos e pecamos fazendo o que é mal diante dos olhos do Senhor?
Queridos a santidade de Deus é para ser refletida em nós para mudança e não para abandono de sua presença! Deus conhece o nosso coração e o mesmo salmo diz em tom de louvor e profecia que há um Rei. O Rei da glória. Este rei glorioso é o Rei que toma nas mãos aqueles que desejam mudar seus corações e limparem suas mãos e leva-nos junto ao trono da graça onde há o perdão, o amor e a purificação.
Olhe para você hoje e pergunte: com que me apresentarei diante do Senhor? Da maneira que estou ou desejo mudar de vida e comportamento? Tem um cântico que tem por refrão as seguintes palavras “eu venho como estou, eu venho como estou”. Amado/a você pode ater vir como está, mas não deve permanecer neste estado!! Jesus ao confrontar Nicodemos deu-lhe essa orientação – “Importa-vos nascer de novo”. Jo 3.7
Como estão suas mãos? Como está seu coração? Deixe o Rei da glória entrar e tudo mudará.
Deus abençoe sua vida.
Pr. Lindomar Nascimento

2 comentários:

  1. Achei ótima a mensagem, muito edificante mesmo.
    Só aconteceu um erro de digitação onde o nome de Deus foi colocado com letra minúscula (na sétima linha)

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso... Sou novo convertido, então... Me ajudou muito essa msg, pois irei refletir fortemente na mensagem passada!!! Deus te Abençoe...

    ResponderExcluir