"Em tudo amor"

Ainda que eu fale a língua dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei com o bronze que soa ou como címbalo que retine.

domingo, 5 de junho de 2011

“Deus ou Baal!!”

“Então, Elias se chegou a todo o povo e disse: até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o Senhor é Deus, segui-o; se é Baal, segui-o. Porém o povo nada respondeu. 1Rs 18.21
Então, Pedro e os demais apóstolos afimaram: Antes, importa obedecer a Deus do que aos homens.
At 5.29


O tempo todo temos a oportunidade de dar testemunho em relação ao Deus que servimos.
Um dos pecados duramente combatido por Deus no meio do povo foi a idolatria, foi o servir a outros deuses!
A idéia de servir a mais de um deus era muito presente no meio de um povo que havia se tornado politeísta por pura incredulidade e rebeldia.
Incredulidade porque eram imediatistas e andavam atrás de milagres. Rebeldes porque mesmo diante do poder manifesto de Deus, eles não se rendiam e preferiam sempre consultar os falsos profetas e os falsos deuses.
Jó diante de uma situação extrema escolheu servir a Deus. F. Jó 2.9-10. Os companheiros de Daniel preferiram a fornalha a terem que se curvar diante da estátua de Nabucodonosor.
Os crentes da Galácia, em princípio, mostraram uma grande satisfação por causa do Evangelho e chegaram a viver uma fé intensa, mas depois se desviaram por causa de pregações que distorciam a verdade. Paulo então chama-os e pergunta-lhes: “Vocês corriam bem, quem vos impediu de obedecer a verdade?” Gl 5.7.
 No episódio de Elias contra os falsos profetas. Deus usa o profeta para falar duramente com o povo e a pergunta que Elias faz serve para muitos até os dias de hoje: “Até quando coxeareis em dois caminhos?” A resposta naquele dia foi um silêncio e hoje o que você responderá?
Os apóstolos, no nascimento da Igreja em Atos, também foram instados a não falar em nome de Jesus e a se “conformarem” com as coisas da época. A resposta deles também foi enfática: “Para nós o importante é obedecer a Deus”.
Nesta época de festas juninas, de rodeios e coisas que não têm nada a ver com um comportamento cristão, vale a pena você meditar em qual Deus você adorará. Vale a pena meditar onde estará o seu coração, porque onde ele estiver você vai estar testemunhando a todos o que realmente é importante para você.
Termino esta mensagem citando o texto em Hb 12.1-3. Dentre outras recomendações o texto diz para corrermos com perseverança esta carreira da fé que nos foi proposta. Sim, nos foi proposta, não foi por força. Aceitamos o nome do Senhor de livre consciência e temos que nos lembrar disso.
Deus seja com cada um e vos dê coragem!
Boa semana a todos.
“Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que estás nos céus.” Mateus 5.13-16

Pr. Lindomar Nascimento

Um comentário:

  1. ótimo post, que o nosso "Deus" continue abençoando todos aqueles que o seguem verdadeiramente, um grande abraço pastor

    ResponderExcluir