"Em tudo amor"

Ainda que eu fale a língua dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei com o bronze que soa ou como címbalo que retine.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Sofrimento com alegria

E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições. 2Tm 3.12
Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.
Mt 24.9
Como é difícil para cada um de nós aceitar que mesmo tendo aceito o senhor como nosso senhor e salvador, ainda assim temos que continuar com alguns sofriemntos. Sofrimentos esses que nos desafiam e nos faz diuturnamente dar testemunho se somos ou não somos cristãos.
Vale meditar no que significa ser cristão. Hoje é mais status do que condição. Quando paramos para olhar  vida, comportamento e sofrimento dos primeiros cristãos ficamos envergonhados e concluimos que ainda falta muito em nossas vidas para alcançarmos a categoria de verdaderios cristãos.
Em um trecho no livro de Atos vemos os apóstolos glorificando a Deus por sofrerem as mesmas afrontas que o Mestre Jesus havia sofrido! E eles se retiraram do Sinédrio regozijando-se por terem sido considerados dignos de sofrer afrontas por esse Nome.” At 5.41.
Este sentido de entender o que significa sofrer em nome de Cristo é o que tem nos faltado e o que tem sido, infelizmene, deixado de ser pregado em muitas igrejas. O que se vê hoje é um evangelho do “tudo de bom” do “sem compromisso”.  Aí quando as pessoas são confrontadas para demnstrarem a fé e o amor no Senhor, ficam desvanecidas.
Vale a pena, meditar e refletir até que ponto eu tenho disposição para seguir a Cristo? Até que ponto eu caminharei com Jesus?
Os discípulos quando estavam na tormenta, olharam e perguntaram ao Senhor: “Mestre não importa que estamos morrendo”? Esta pergunta temos feito todos os dias porque associamos que estar com o Senhor resulta em não ter dificuldade alguma!!
Chegamos então em um dos maiores enganos que um cristão pode cometer. Jesus nunca prometeu ausência de lutas, muito pelo contrário ele disse que nos enviaria como ovelhas para o meio de lobos e que no mundo teríamos aflições, mas infelizmente não aceitamos esta mensagem e preferimos acreditar em um evangelho que não nos cobra nada que é pregado por aí ou até mesmo desafiamos o Senhor buscando apenas as bençãos que ele nos dá e não fazemos questão nenhuma do “Abençoador”.
O texto de Paulo a Timóteo em sua segunda carta para seu discípulo é claro: todos que desejam viver uma vida reta, sofrerão perseguições. Talvez você se asssutar com essas palavras, mas não é para ter esta reação de forma alguma, pois ter lutas não significa colecionar derrotas, muito pelo contrário, se quisermos ser mais que vencedores, temos que encarar os embates do di a dia e vencê-los todos em Nome do Senhor.
Concluo confrontando com o texto de Mateus, citado no início da mensagem que diz que seremos odiados por todos e entregues a tribunais por causa do Senhor. Pergunto para você hoje: Você está disposto/a a passar por isso? Quer ser afligido/a em nome do Senhor?
Para você que parou e está lendo esta mensagem eu lhe digo. Queira lutar. Queira ser provado/a, somente assim poderá contar vitórias no Senhor e regozijar nele. O melhor para nós está nas mãos de Deus e ele vai liberando conforme demonstramos disposição em querer sempre mais de Deus.
Deus te guarde. Boas lutas para você. Boas vitórias.
Pr. Lindomar Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário