"Em tudo amor"

Ainda que eu fale a língua dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei com o bronze que soa ou como címbalo que retine.

sábado, 2 de julho de 2011

“O cuidado e o juízo de Deus!!!”


“Que mais se podia fazer ainda à minha vinha, que eu não lhe tenha feito? E, como, esperando eu que desse uvas boas, veio a produzir uvas bravas?.”
Is 5.1-7
Uma das mensagens mais pregadas é a que diz que Deus é misericordioso. Usando o texto de Lamentações 3.22 onde ali é anunciado que as misericórdias do Senhor não têm fim, infelizmente confundem esta afirmação com um Deus que não julga e não corrige!
No texto apresentado hoje para reflexão que consta em Isaías podemos ver claramente o cuidado e o esforço de Deus para com a casa de Israel e para conosco. A pergunta feita através da vida do profeta é intrigante e mexe conosco, com nossa vida espiritual como um todo. “O que mais se poderia fazer que eu não fiz?”.
Será que você pode responder para Deus Esta pergunta hoje? O que deus ainda não te fez para que você tivesse uma oportunidade de crescer e obedecer a seus mandamentos? Qual a benção que não veio? Que tipo de pendência você tem com o Senhor?
No texto é muito claro o esforço do Senhor para cuidar da vinha e da mesma forma é e tem sido o cuidado de Deus para conosco! Note também que há da parte de Deus uma expectativa de que a vinha(que somos nós), dê bons frutos. Qual o motivo de Deus esperar bons frutos? Ele espera bons frutos porque o trabalho dele em nós é perfeito e Deus não falha em nada do que começa fazer ou realizar; mas então onde está o problema?
Vinhas más nascem todos os dias e infelizmente são resistentes ou indiferentes ao tratamento dado pelo Senhor da vinha.
Perceba que o mesmo Deus que cuidou e tratou da vinha é o mesmo Deus que disse que vai abandonar todos os cuidados dispensados para com ela e a deixará a mercê de todo tipo de situação que pode feri-la e maltratá-la.
Sim, a misericórdia do Senhor dura para sempre, mas o juízo de Deus também é para sempre. Não podemos cair no erro de pensar que Deus está com o seu olhar longe das coisas erradas que fazemos. A Palavra diz que ele tudo vê, tudo sabe e tudo conhece(Sl 139). Não há como fugir da olhar de Deus.
Doutra forma podemos também nos relacionar com um Deus que tem a disposição de cercar-nos de todo o cuidado, de regar nossas vidas com bênçãos e nos guardar de todo perigo.
Ao terminar esta mensagem pergunto para você: que tipo de vinha tu és? Vinha que aceita o cuidado e o tratamento de Deus ou vinha rebelde que não tem gerado bons frutos?
Ainda há tempo. Deixe o Senhor cuidar de você. Faça o que o Davi diz no salmo 37.5 “Entrega os teus caminhos ao Senhor, confia nele e o mais ele fará”. Com toda licença bíblica eu diria hoje para ti: “Entrega a tua vida aos cuidados de Deus, obedece-o inteiramente e de todo coração e ele cuidará de tudo o que for necessário para você ficar bem”.
Deus te abençoe!
Boa semana.

Pr. Lindomar Nascimento
Mensagem dirigida aos jovens no discipulado dia 01 de julho de 2011 em Peixoto de Azevedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário