"Em tudo amor"

Ainda que eu fale a língua dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei com o bronze que soa ou como címbalo que retine.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

“A Igreja não pode parar!”

“Desembarcando, viu Jesus uma grande multidão, compadeceu-se dela e curou seus enfermos.Mt 14.13-21”


Quantas vezes somos surpreendidos com questões que desafiam a nossa fé e chegam ao ponto de fazer-nos desistir de tudo?
Temos que ter o entendimento que o Evangelho é algo urgente! A obra de Deus tem urgência!!
Tem filhos sendo entregues para a marginalidade desde criança. Há homens formados já espiritualmente que estão, depois de conhecerem a palavra da verdade, emprestando seus corpos para o diabo.
Enfim, são enfermidades da alma. Talvez você possa pensar, mas o que tem haver estas enfermidades com o fato de a Igreja não poder parar?
Jesus estava ensinando o povo sobre valores jamais apresentados. A rotina do Mestre era exaustiva!! Jesus apresenta para mim e para você um modelo de Deus disposto a ajudar, a tomar parte de nossos problemas e indicar o melhor caminho.
Mas não podemos esquecer-nos da realidade humana de Jesus. Ele veio na forma humana para nos ensinar algo divino e neste contexto de Mateus Jesus nos ensina sobre prioridades do Reino.
Ele estava na missão que Deus confiou a ele e de repente vem os discípulos e avisa sobre a morte de João, seu primo, seu precursor.
É um ledo engano achar ou pensar que Jesus não teve sentimento humano, pois a Palavra diz em Hebreus que ele foi tentado em todas as coisas!! Quantos de nós já não abandonamos a obra com a melhor das justificativas a nosso favor?
Quantos de nós já não deixamos Deus ou a obra esperando porque as angústias do dia a dia nos afligiram demais e “não estamos no espírito” de irmos aos cultos ou a algum trabalho?
Jesus fica sabendo da morte de João e no mesmo instante olha para a multidão e se compadece dela. O que é mais importante? Eu estar bem ou fazer a obra que o Senhor confiou a mim?
Os discípulos naquela ocasião representam a igreja moderna e cheia de compromissos porque eles não olham para a missão nem para a necessidade das pessoas, mas pensam nos riscos que envolvem o fato de eles estarem ali.
Servir ao Senhor é correr riscos. Servir ao Senhor é abrir mão todos os dias de conforto, de segurança e outras coisas mais!
Jesus dá-nos um grande exemplo de comprometimento. Ele arregaça as mangas e parte para o trabalho! Resultado? O milagre acontece e o servo de Deus é honrado em meio a multidão e entre os seus discípulos!!
É isso que Deus deseja para nossas vidas: Muitos milagres!!! Em gratidão a Ele vale a pena nos dedicarmos mais e sermos fiéis ao nosso chamado.
Deus te abençoe!
Boa semana.

Pr. Lindomar Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário