"Em tudo amor"

Ainda que eu fale a língua dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei com o bronze que soa ou como címbalo que retine.

terça-feira, 20 de março de 2012

O dia da volta do Senhor


Ap. 1.7-8; 3.11; 1Ts 5.1-5

O que você faria se recebesse uma notícia que Jesus voltaria daqui a 24hs?
Qual seria sua atitude?

·        Com certeza veríamos muitas mudanças de comportamentos acontecendo. O perdão seria ministrado sem reserva, o roubo seria restituído, o filo seria mais amado, o casamento teria outro tom, o culto seria o ultimo de minha vida, portanto eu não estaria preocupado na hora que ele terminaria, etc.
·        Com certeza se eu fizesse parte do louvor eu entoaria a canção que eu mais gosto e como pregador pregaria o sermão que mais vida trouxe para o Senhor.
·        Seria 24hs de conserto e busca para estar em um lugar que antes de eu nascer já foi preparado para mim, mas por conta das minhas atitudes eu esqueci e parei de desejar este lugar e fiz da terra minha morada preferida!!
·        Me apaixonei pelas coisas do mundo e, me enganaram dizendo que o meu pior inimigo era satanás, mas depois de um tempo vi que o inimigo que surgiu não era para ser meu inimigo, mas amigo, pai e protetor. Cf. Tg 4.1-7.
·        O texto de Tiago é claro. Ao nos encantar pelas coisas do mundo, ao termos amizade com o mundo nos tornamos inimigos de Deus. Ele tem ciúmes de nós e não pode agir em nossa vida enquanto estivermos com soberba.
·        Que soberba é esta? É o simples fato de não admitirmos que sem Cristo, sem a presença de Deus em nós, nada somos. Autossuficiência e Reino de Deus não combinam!!!
·        Quantas vezes não agimos com uma independência incrível de Deus? Quantas vezes decidimos, compramos, fazemos isso ou aquilo sem se quer consultar o Senhor? E o pior, quantas coisas estamos fazendo e sabemos que é errado desprezando o juízo e a justiça de Deus? Tudo isso é soberba!!!
·        Jesus certa vez contou uma parábola de um homem que teve uma grande colheita (Lc 12.13-21). Depois de uma benção o que este homem pensa é em guardar, enriquecer mais e mais. Com qual objetivo? Veja o que ele diz no verso19. “descansa, come, bebe e regala-te”!!

·        Você acha que é para este propósito que fomos criados? Você que acha que uma vida toda pode se resumir em prazeres da carne? Este homem não tem uma atitude espiritual, nenhum envolvimento com o reino!!
·        Veja como Jesus conclui: “Louco ESTA NOITE te pedirão a tua alma..”
·        Guarda uma coisa em seu coração esta noite. Anote aí: VIDA SEM SENTIDO, ACABA SEM SENTIDO!!!
·        Quando pregamos sobre a volta do Senhor não estamos falando de apenas um evento histórico e cinematográfico. Estamos falando de julgamento. De fim das coisas.
·        O grande problema é que começaram a pregar a volta do Senhor dissociado do julgamento. Falam da vinda d’ele buscando sua igreja imaculada, santa, adornada, lágrimas enxutas pelo Senhor, etc..

·        Queridos, o dia do Senhor é dia de ira, de dor e ranger de dentes!!! Veja algo que eu não sei se já te mostraram. Abra sua Bíblia em Ap 15.5-8.

·        Primeiramente temos o cenário do santuário cheio da  glória de Deus. Depois disso vem o anúncio dos  flagelos. Vejamos:

-  Primeiro flagelo – Ap 16. 1-2: Úlceras malignas e perniciosas aos idolatras e os que têm a marca da besta.
- Segundo flagelo – 16.3: O mar se torna em sangue e morre todos os seres viventes do mar;
- Terceiro flagelo – 4-7: Rios e fontes de águas se tornam em sangue
- Quarto flagelo – 8-9: O sol queima os homens com fogo
- Quinto flagelo – 10-11: Os homens remordem a língua por causa da dor das ulceras e das angustias e não se arrependem
- Sexto flagelo – 12-16: espíritos de demônios tomam os reis para se revoltarem contra o todo poderoso
- Sétimo flagelo – 17-21: Grande terremoto, chuva de pedras, cidades inteiras destruídas.

·        Assim será a vinda do Senhor. Como deixar para decidir sua vida neste dia de Espanto e horror?

·        Como podemos deixar para tomar uma decisão quanto a aceitar o Senhor e viver para Deus somente amanhã? Jesus quando perguntado sobre esse dia disse que ele mesmo não sabe e somente o Pai é que sabe quando virão estas coisas!! Veja o que diz o texto em 1Ts 5.1-5!!

·        Você acha que em 24hs mudaria sua vida a ponto de não ser alcançado/a por tudo isso? Já sei, você vai citar para mim o ladrão na cruz que se no ultimo instante entrou no Reino de Deus. Pois bem, veja o que o Senhor te diz em Lc 16.19-31.

·        Note que o rico teve oportunidade de fazer a coisa certa em vida e somente depois da morte é que foi lembrar de interceder pela sua família, de conversar com Abraão que neste caso significa a igreja.

·        A resposta é clara: Agora é tarde!!! Em outras palavras. Querido/a sabe por qual motivo Jesus salvou o ladrão na cruz? Eu te respondo. O ladrão na cruz não pecou deliberadamente de forma calculista contando com aquele momento na vida dele. Isso seria leviano. Isso seria enganar Deus e a própria palavra diz que de Deus não se zomba e que nada está oculto diante do Senhor.

·        Com certeza se não morresse aquele homem viveria na presença de Deus porque sua entrega foi verdadeira e não circunstancial. Afinal de contas ele podia morrer como ladrão, não faria a diferença para ele que já estava no ultimo instante de vida.

·        Vejamos ainda Mt 10.34; Lc 12.49-59.

·        Eu creio que está claro o que devemos fazer. O chamado hoje é para arrependimento e conversão. Deus não fica feliz em que sobrevenha esse mal.

·        Para fugir de tudo isso só há uma saída. Cf. Ap 22.10-17.

·        Ao sair da igreja esta noite lembre-se: E se Jesus voltar amanhã?!!!

Pr. Lindomar Nascimento
Mensagem anunciada no dia 18 de março na sede em Peixoto de Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário