"Em tudo amor"

Ainda que eu fale a língua dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei com o bronze que soa ou como címbalo que retine.

quinta-feira, 31 de março de 2011

“Deus Onipresente e Onisciente”

“Ai dos que escondem profundamente o seu propósito do Senhor, e as suas próprias obras fazem às escuras, e dizem: Quem nos vê? Quem nos conhece?”.
Isaías 29.15-16
               Quando crianças na rua onde morávamos brincávamos de esconde-esconde. Ficávamos horas com esta brincadeira que consistia em encontrarmos nosso amigo onde ele havia se escondido. Em alguns momentos nos escondíamos bem e saíamos vitoriosos pelo fato de nosso “procurador” não nos encontrar.
No nosso relacionamento com Deus, às vezes, agimos da mesma maneira, mas Deus ele não é limitado como nosso amigo de infância. Ele é Onipresente e Onisciente. Sabe todas as coisas e está em todos os lugares ao mesmo tempo.
No salmo 139 o salmista diz: “Para onde fugirei da tua face?” esta é a pergunta que devemos fazer e entender que de Deus não há como escondermos absolutamente nada. Se amamos nosso irmão, sejamos sinceros e declaremos isso a ele. Se por um motivo ou por outro, estivermos aborrecidos com ele, também da mesma forma, sejamos sinceros.
Se tivermos um pecado ou mal que temos que dominar, sejamos sinceros com Deus e com nossos irmãos.
Em algum momento poderemos até achar que Deus não verá ou não estará presente, e nestes momentos é onde Deus mais se aproxima e mais nos vê!!
No texto de Isaias 29.15-16 é exatamente isso que o Senhor vem nos lembrar e Ele diz: “Ai dos que escondem profundamente”. Quando vemos esta expressão podemos ver a tristeza de Deus em nos flagrar tentando esconder d’Ele algo. Deus nos ama e nos quer bem. O tempo todo oferece-nos formas e maneiras de relacionarmos com ele e termos vida plena.
A pergunta do salmista faz pensarmos no poder de Deus. Desde o princípio ele sonda nossos corações e nos instrui para o bem. Tentar fugir de Deus é fugir do amor e de toda bondade.
Deus pergunta hoje para você como perguntávamos quando acabávamos de contar até dez: “Já posso ir? Já está pronto?”.
Com certeza o Senhor te encontrará!!!
Tenha uma boa semana na presença de Deus!!!

Pr. Lindomar Nascimento

Um comentário:

  1. Paz do Senhor, Realmente as vezes tentamos nos esconder de Deus, assim como Adão e Eva fez lá no inicio, pecaram e se esconderam, mas o Senhor na virada do dia, chamou, por eles, e depois ele vendo que nao tinha jeito de se esconder mais, apareceram...e é assim que o Senhor faz nos encontra em qualquer lugar, Aleluiaaaa..
    Louvado seja o Senhor.

    ResponderExcluir