"Em tudo amor"

Ainda que eu fale a língua dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei com o bronze que soa ou como címbalo que retine.

terça-feira, 29 de março de 2011

“Fidelidade!!!”

“Admira-me que estejais passando tão depressa daquele que vos chamou na graça de Cristo para outro evangelho,... ”
Gálatas 1.6
Os Gálatas precisavam ouvir algo mais contundente de Paulo porque estavam se deixando levar pelas pregações que não condiziam com o que Paulo havia pregado e anunciado. Como lhe dar com isso? Como reavivar a memória das coisas edificantes que foram pregadas?
Paulo lembra aos irmãos da Galácia que havia entre eles alguns que pregavam outro evangelho.
Vivemos num tempo de novidades! Em todos os lugares ou setores existem desafios grandiosos para relacionarmos com o “novo”.
A novidade atrai. A novidade dá “status”. Mas não podemos negar essa realidade. O próprio apóstolo avisou para agirmos remindo o tempo porque os dias são maus.
Mas e quanto a Igreja? Como estamos caminhando? Será que estamos sendo fiéis ao evangelho que nos foi anunciado?
Paulo traz aos irmãos uma palavra de indignação: “Admira-me!!” Ele dizia estar admirado com o rápido abandono pelos Gálatas do evangelho verdadeiro.
Amados o apelo de Paulo aos Gálatas serve para nós nos dias de hoje. Precisamos nos manter firmes naquilo que é essencial. Não devemos nos deixar levar por tantas “novidades” que surgem o tempo todo.
Igrejas novas surgem todos os dias. Será que todas pregam o evangelho anunciado por Jesus?  Certamente que não. Mas as novidades nos ajudam a analisar o evangelho que estamos seguindo.
Paulo tinha certeza do que anunciava e desafiava os Gálatas a permanecer e a não mudarem para outro evangelho.
Convido você hoje a analisar sua caminhada diante do Senhor. Mantenha-se firme e não ouça os “perturbadores do evangelho” como assim mesmo os chamou Paulo. Que você se firme cada vez mais e não mude “rapidamente” para outro evangelho.
Precisamos buscar o Deus dos milagres! Infelizmente muitos estão  buscando somente os milagres e abandonaram o Deus que realiza os mesmos.

Pr. Lindomar Nascimento

2 comentários:

  1. RECEBOOOO... EM NOME DE JESUSSSSS

    realmente, vale a pena vir aqui, ler os estudos do pastor lindomar...

    Um grande abraçooooo pastorrr

    ResponderExcluir
  2. LOUVO A DEUS POR TUA VIDA MEU PASTOR!!!HOMEM DE DEUS!!!
    AGORA PODEMOS CONTAR COM + ESTA BENÇÃO!!

    ResponderExcluir