"Em tudo amor"

Ainda que eu fale a língua dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei com o bronze que soa ou como címbalo que retine.

sexta-feira, 25 de março de 2011

O verdadeiro amor

“Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros”.
Jo 13.35
Vivemos em uma época que a palavra do Senhor em Mt 24.12 que diz que o amor se esfriará de quase todos.
Sim, amados/as. O tempo é de relações distantes, de vingança, de vermos o outro sofrer e festejarmos. Infelizmente é esse o pensamento e sentimento que tem tomado conta do coração do povo de Deus.
Mas qual será o motivo desta proliferação de ódio e maldade? Será que Deus mudou? Será que a Palavra mudou? Certamente não; mas diante de tantas alternativas que poderia ser sugerida eu destaco uma: A falta de compromisso com a vida de meu irmão!
Infelizmente muitos não dão importância para o que acontece na vida do outro, não no sentido de fazer um mexerico aqui ou ali, mas no sentido de não querer que sofra ou viva coisas piores.
Em Gn 4.9 Deus pergunta para Caim onde está seu irmão e ele responde não ter obrigação de saber onde e como está seu irmão! Quantos não pesam como Caim. Quantos não acham que podem viver suas vidas desconectados do mandamento do Senhor que diz para termos amor uns com os outros!
Paulo em Gl 2.11ss mostra para nós um modo de agir diferente. Ele repreende ninguém mais, nem menos do que o obstinado Pedro. Chamar a atenção de nosso irmão, apontar erro e indicar o caminho; não é intromissão, mas cuidado e amor.
Escrevendo aos Coríntios, Paulo diz “De maneira que, se um membro sofre, todos sofrem com ele; e, se um deles é honrado, com ele todos se regozijam”. 1Co 12.26.
Portanto amados/as vivamos não só em união uns com os outros, como também cuidando uns dos outros,pois fazer parte da mesma família, da família de Deus é isso. É expressarmos o mesmo amor que vimos em Cristo uns pelos outros.
Deus te abençoe e guarde.
Boa semana com Deus.
Pr. Lindomar Nascimento

Um comentário:

  1. É verdade pastor, mas cada dia mais temos que ficar junto ao Senhor, e esperar ate a volta dEle, para subirmos e com Cristo morar eternamente...

    Pazzzzzz

    ResponderExcluir