"Em tudo amor"

Ainda que eu fale a língua dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei com o bronze que soa ou como címbalo que retine.

quarta-feira, 30 de março de 2011

“O encontro da humildade e da sabedoria!!!”

“...Eu é que preciso ser batizado por ti e tu vens a mim? Mas Jesus lhe respondeu: Deixa por enquanto, porque, assim, nos convém cumprir toda a justiça. Então, ele o admitiu.”
Mt 3.13-17

Os tempos atuais têm levado as pessoas, infelizmente, se distanciarem uma das outras. A internet, equipamentos moderno de comunicação dentre outros, têm contribuído e muito para o esfriamento das relações em todos os sentidos.
Abraços, sorrisos afetuosos, estão cada vez mais difíceis de encontrar. Há um corre-corre desesperado na direção contrária ao homem que é imagem e semelhança de Deus.
Jesus e João, nesta passagem citada acima, nos ensinam como deve ser nossa caminhada diante de Deus.
De um lado um que tinha tudo para ser profeta e aclamado pela multidão. João Batista!! De outro um que era simplesmente o Filho do Altíssimo. Jesus!!
No momento do encontro observamos como que falta crescimento em nós. João era o grande profeta da época. Estava bem em seu ministério. Estava em seu “território”. Ao seu lado tinha a platéia que o acompanhava.  Aos nossos olhos seria uma boa oportunidade para se exaltar e ser consagrado; porém ele dá-nos uma lição de humildade e serviço. Dá-nos uma lição de comprometimento com a missão de Jesus dizendo: “Eu é que preciso ser batizado e tu vens a mim?”.
Que lição tremenda de humildade. Ele não se preocupou com os outros. Diante dele viu o grande Rei Jesus, dono de toda autoridade!! Diante desta grandeza real, João reconhece seu imerecimento e reluta em cumprir aquele ato.
A lição de Jesus
Creio eu ter sido um momento de expectativa e silêncio. Jesus rompe o silêncio e diz a João: “assim, nos convém, cumprir toda a justiça”.
Era como se Jesus dissesse para João que sobre eles havia uma vontade maior. Uma lei maior. Algo superior.  Com certeza está implícito nesta passagem a verdade de João 3.16. Deus ofertando seu Filho para o resgate de muitos. E Jesus lembra João que a vontade do Pai é maior do que a d’Ele e, sendo assim, era justo obedecer.
E há muitos incrédulo que invalidam este momento na vida de Jesus dizendo que ele não tinha pecados para se arrepender e que também não precisava receber o batismo de João por ser Deus.
Mas irmão e irmã, quero lhe dizer nesta manhã que Jesus é o melhor de Deus para nós.
Ele como bom pastor foi e permitiu passar pelo batismo para indicar o caminho para mim e para você.
Não há nada que Jesus peça para você fazer que Ele não saiba a dimensão, o grau de dificuldade ou o preço que você vai ter que pagar para conseguir.
Jesus é sábio ao ensinar para nós que obediência passa primeiro pelo caminho da humildade!
Deus guarde sua vida e permita que tu encontres o caminho da humildade e da sabedoria.  
É só crer e buscar!!!
Pr. Lindomar Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário