"Em tudo amor"

Ainda que eu fale a língua dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei com o bronze que soa ou como címbalo que retine.

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Vivendo com propósitos - Campanha pela vida financeira – 4º dia – 20/09/2013


Porque o amor do dinheiro é raiz de todos os males; e alguns, nessa cobiça, se desviaram da fé e a si mesmos se atormentaram com muitas dores. 1Tm 6.10

Vivendo com propósitos
 “Muitos propósitos há no coração do homem, mas o desígnio do SENHOR permanecerá. Pv 19.21
Porque quantas são as promessas de Deus, tantas têm nele o sim; porquanto também por ele é o amém para glória de Deus, por nosso intermédio. 2Co 1.20
·        Uma das coisas que precisamos aprender para vencer na área financeira é que precisamos ter propósitos!! Aliás, na vida toda deve ser assim!

·         Ainda que estejamos endividados/as é preciso concentrar-se e conseguir um plano!! Sem planejamento, mínimo que seja, não sairemos da crise!! É o que fez o profeta ao orientar a viúva em 2Rs 4.7 “Vai, vende o azeite e paga a tua divida; e, tu e teus filhos, vivei do resto.”

·         Veja no caso de Davi um grande exemplo do agir de Deus e aqui teremos uma grande lição. 1Cr 28.1-20. Davi diz que tinha no coração um plano, porém Deus disse que ele não executaria este plano, mas seu filho Salomão!! Deus pergunta para você hoje: Você tem um plano? Se você se for, ele é um plano que outro pode levar adiante?

·         O resultado do zelo de Davi está descrito em 1Cr 29.23-25.

·         Cisternas rotas e saquitel furado – Jr 2.9-12 e Ag 1.5-15. Note que o povo foi exortado a buscar o interesse pelas coisas de Deus para atrair a bênção do Senhor para eles novamente!!

·         Muitas vezes temos o nosso trabalho, nossos afazeres e esquecemos que o Senhor é quem nos dará vitória e sem ele nada podemos fazer. Cf. Pv 21.31 e Is 41.21. “Apresentai a vossa demanda diz o Senhor


·         Talvez você diga ou indague o porquê de planejar com Deus. Eu te respondo na Palavra. Cf. Jó 42.2 e Fp 4.13

Ministração do 4º dia da campanha financeira na IM em Presidente Epitácio/SP
Pr. Lindomar Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário