"Em tudo amor"

Ainda que eu fale a língua dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei com o bronze que soa ou como címbalo que retine.

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Luzeiros de Deus



Gn 1.1-4; Êx 10.21-23; Mt 5.14-16; Fp 2.14-16

Quantas vezes fugimos do propósito para o qual fomos criados/as? Há muitos/as hoje em dia que acabam reclamando por terem sido plantados, nascidos ou colocados em lugares onde as dificuldades são intensas!!
Reclamamos se em nossas casas temos problemas, reclamamos se no nosso bairro tem poucos convertidos, reclamamos se nossa família ainda não aceitou Jesus, reclamamos se nossa igreja tem muitas pessoas que precisam de conversão!
O apóstolo Paulo, falando aos romanos disse “Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”. Rm 12.1-2
Você já prestou atenção como reclamamos de tudo e esquecemos que muitas situações em nossas vidas pode ser vontade de Deus. Que Deus coloca pessoas e situações em nosso caminho para ganharmos vidas e sinalizarmos o Reino do filho do seu amor?
Veja que o apóstolo dá uma palavra para aqueles irmãos de incentivo a prosseguir na fé e fazer a diferença. Veja as palavras que o apóstolo usa. (ver grifos nos versos).
A situação da terra, segundo o relato em Gênesis é de um tremendo caos e Deus vem, pelo Espírito Santo e cria a luz e quando eu olho para a expressão do Senhor que viu que a luz era boa entendo que ele está querendo dizer que a luz estava cumprindo seu propósito!!
O Senhor Jesus vem em Mt 5.14-16 e diz que eu você somos a luz desse mundo. Mundo que está no mesmo caos de Gênesis!! Quantas famílias e lares não estão em caos? Quantas igrejas não estão em caos? O que Deus fez para resolver isso? Proveu a criação da luz!! Levantou eu você para brilharmos, para refletirmos a glória dele!!!
Veja o que o Senhor diz no texto: Não se acende uma lâmpada e coloca debaixo da cama, mas no velador e a função dela é alumiar a todos!!! É importante pensarmos se temos exercido nossa função de brilhar e ser luz onde estamos!!
Jesus brilhou em meio ao caos da incredulidade, da dureza dos corações, do ódio e da traição. Ele não recuou e tomou posição. Cf. Jo 8.12,9.5! “Eu sou a luz do mundo!!” você consegue entender a dimensão do anuncio de Jesus? “Eu faço a diferença, eu trago a clareza das coisas e não confusão, eu dou um passo à frente”!!
Em muitos momentos temos esquecido que temos este chamado, esta incumbência de ser luz e acabamos entrando na escuridão da solidão, do desprezo e das lágrimas. Deus nos coloca em situações de caos, ás vezes porque Ele confia em nós. Confia no brilho que colocou em nós. Na unção que despeja todos os dias sem parar sobre nossas vidas.
Às vezes o espírito de covardia e medo toma conta de nós! Neste momento estamos debaixo da cama e não no velador! Não onde o Senhor nos chamou.
Veja o que Paulo escreve aos filipenses. Fp 2.14-16. Temos resplandecido como luzeiros do mundo?
Deus tem uma promessa para mim e para você. Cf. Êx 10.21-23!!

(Mensagem ministrada no dia 14/11/2012 na sede em Peixoto de Azevedo - MT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário