"Em tudo amor"

Ainda que eu fale a língua dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei com o bronze que soa ou como címbalo que retine.

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

“Deus Emanuel!!”



“E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai”. Jo 1.14
Chegamos ao primeiro domingo do advento. Tempo de expectativas quanto à chegada do Rei, do Noivo!
O coração que ao mesmo tempo se enche de alegria é tomado por uma sensação de inquietação quanto ao que está porvir.
Cristo é esperança e seu anúncio desde o começo foi de um tempo novo e de um tempo de transformação e poder! Isto fica claro quando ele anuncia suas primeiras palavras logo após ser batizado dizendo: “Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus”. Mt 4.17.
Neste anúncio registrado em três dos evangelhos, vemos o objetivo de Deus em nós(arrependimento) e a promessa(está próximo o reino dos céus)!
Este reino é o tempo novo. É o tempo do reinado do supremo mestre e Senhor de todas as coisas!
Diante desta mensagem maravilhosa está o amor declarado de Deus-Pai que deu seu Filho como prova do seu amor por nós.
Vivenciar esta época do advento é também olhar para todas as coisas com esperança de que o controle ainda está nas mãos daquele que teve poder para criar o universo e tudo o que nele há e dentro do seu poder de criação ele não se esqueceu de separar tempo para prover para mim e você a salvação!
Jesus é o plano perfeito de salvação de Deus em nós e para nós! Nele reside toda a plenitude e precisamos nos envolver com esse Deus não só no tempo do tempo de Natal! Temos que viver Cristo todos os dias do ano e proclamar as virtudes do seu Reino!
Em Isaías 9.6-7 há o anúncio do nascimento do filho de Deus. o seu nome é proclamado ali: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz!! O anúncio de Isaías ainda via mais além e diz que o governo deste menino jamais terá fim!! Ele reinará para sempre!! Aleluia!!
O mundo então não está entregue ao poder do inimigo, Jesus Cristo reina!! As famílias não estão sob o poder do inimigo, Jesus Cristo Reina e principalmente a Igreja não está entregue ao poder das trevas, pois Jesus Cristo, o menino unigênito que nasceu, reina e continuará reinando para sempre até a consumação dos séculos!!!
Celebrar o Natal é crer nesta profecia de um reinado que jamais terá fim!! Todo final de ano a Igreja é convidada a celebrar a renovação desta promessa feita em Isaías e também de testemunhar, pela fé o nascimento do filho de Deus que se fez carne e habitou e habita entre nós porque ele é Deus conosco, Deus Emanuel!!
Hoje, primeiro domingo do advento, você é convidado/a para refletir, meditar diante do Espírito Santo em como está seu coração para a chegada do menino Jesus de Nazaré!!
Encontrará ele morada na estrebaria de nossos corações? Temos uma manjedoura de carinho e amor para ele? Com que vamos presenteá-lo?
Deus te abençoe e Feliz Natal com Jesus.

Pr. Lindomar Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário