"Em tudo amor"

Ainda que eu fale a língua dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei com o bronze que soa ou como címbalo que retine.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

“O poder de Deus na missão!”


“Então o procônsul, vendo o que sucedera, creu, maravilhado com a doutrina do Senhor.”
 At 13.1-12 
Quando começamos a fazer algo um cuidado que devemos ter é em como vamos realizá-lo. A missão do Senhor é urgente e tem seus desafios peculiares.
Deus chamou Paulo para a missão e os desafios serviram para que o Deus que agora Paulo servia fosse conhecido.
Ele se junta a Barnabé por ordem do Espírito Santo e seguem rumo a Selêucia e enfim, chegam a Chipre. Lá começaram a anunciar a palavra do Senhor nas sinagogas.
O poder de Deus era com eles e a obra missionária que seria forte característica de Paulo, ganhava força.
No caminho de Paulo e Barnabé surge o falso profeta e é preciso tomar uma posição para que o nome do Senhor seja exaltado. O falso profetismo era uma realidade naquela época e como podemos ver no trecho citado era ousado, pois estava agora na elite da sociedade.
Deus sabe de todas as coisas e sabe perfeitamente que para lidar com o falso profetismo, somente ousadia e poder do Espírito Santo. Assim, Paulo é o encarregado de Deus para acabar com toda dúvida que possa haver em relação ao agir de Deus.
É interessante notar que, diferente de muitos evangelistas, Paulo não centraliza sua atenção em quem vai ser evangelizado, mas ele fixa sua atenção naquele que está pregando, dissuadindo, uma falsa doutrina!
 O que este fato nos ensina? A missão exige praticidade e clareza. Paulo não fica fazendo conjecturas, nem entra para o debate direto; ele simplesmente anuncia o poder de Deus!!
Quantas vezes somos vagarosos em anunciar tão somente o poder de Deus e ficamos fazendo rodeios e sendo até orgulhosos e vaidosos?
É interessante notar que Paulo identifica o problema e enfrenta-o em nome do Senhor, talvez por ter já uma certa notoriedade e influência podia ter tentado vangloriar-se, afinal de contas fora escolhido dentre muitos para esta missão, mas não é isso que vemos.
Esta atitude de Paulo serve para nos ensinar que há momentos que a postura tem que ser firme e de uma forma direta alcançar os que se opõe a Verdade!
Talvez você pergunte: como Paulo tenha conseguido fazer e realizar todas aquelas coisas? A resposta é simples. Ele era cheio do Espírito Santo!!
Ao sair para anunciar a Palavra, para falar em nome de Jesus, você tem procurado estar em comunhão com o Espírito Santo de Deus? Tem tido uma vida que lhe dê autoridade espiritual para ir contra os principados e potestades?
Veja no verso 9 que Paulo não se intimida. A expressão “olhando nos olhos” significa firmeza naquilo que faz e que prega. Significa confiança no Deus que serve e isto Paulo tinha de sobra!!!
O resultado desse encontro entre o bem e o mal, entre a Verdade e a falsidade, entre a Luz e as trevas é que o homem que tentava desviar da fé o procônsul, acaba ficando cego no mesmo instante que Paulo, pela fé, ordena em nome de Jesus!!
Vale a pena nesta mensagem perguntar para você: O que tem te atormentado? O que tem feito você fugir dos caminhos do Senhor?
Será que você já fez como Paulo? Olhou fixadamente, encarou de frente este problema e ministrou libertação em nome de Jesus?
Faça isso hoje e o Deus que cuida de todas as missões, cuidará de mais quantas for necessárias, para ver você vencer, para ver a Igreja vencer.
Deus abençoe sua vida.


Pr. Lindomar Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário