"Em tudo amor"

Ainda que eu fale a língua dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei com o bronze que soa ou como címbalo que retine.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Gastos por e para Deus

Eu de boa vontade me gastarei e ainda me deixarei gastar em prol da vossa alma. Se mais vos amo, serei menos amado? 2Co 12.15
Servir a Deus é um chamado especial que está ao alcance de todos, porém nem todos estão prontos para serem verdadeiras testemunhas do poder do Senhor.
As pregações hodiernas são cheias de aparatos e artimanhas que nada têm haver com a essência da pregação de Cristo.
É impensável um ministro moderno sofrer falta das coisas. É impensável um ministro moderno chorar e até ter um ou outro momento de crise! Os holofotes aumentaram e estão mais potentes!
Paulo fora chamado por Deus porque passou primeiramente pelo crivo dos olhos poderosos do Senhor. Na estrada de Damasco foi só uma continuidade, uma confirmação do que Deus e ninguém mais já tinham visto. Sim. Deus é especialista em descobrir loucos!!
Percebemos a dimensão do chamado do Senhor quando vemos em Atos e relutância de Ananias em realizar o batismo de Paulo. (At 9.10-17). Veja que interessante no verso 11. O mesmo perseguidor Paulo agora está orando! Deus já operara uma mudança na vida dele e o que muitos não entendem e não conseguem entender e não entenderão porque é milagre de Deus é exatamente esse agir de Deus que causa disposição em homens que antes eram donos de toda a verdade a agora aceitam ser guiados pelo Espírito santo de Deus.
De perseguidor a perseguido, esta foi a transformação na vida de Paulo. Ao olhar para a realidade da caminhada missionária deste homem vamos entender porque ele tinha disposição para “se deixar gastar” em prol do evangelho.
Quantos realmente estão dispostos a pagar o preço? Preço de ofensas, injúrias e perseguições. Paulo era questionado o tempo todo e em Corinto estava cercado de maldizentes e levantadores de calúnias!! A resposta desse homem a tudo isso era um desejo de se deixar gastar cada dia e cada vez mais pelas vidas que Cristo tinha o interesse de alcançar. O projeto de Deus agora era o projeto de Paulo!!
Ser como Paulo é perguntar pelo amor das pessoas que estão ao nosso redor e não esperar pela resposta a não ser a que vem dos lábios do Senhor que diz que jamais nos abandonará. Ser pregador, ser apóstolo, ser missionário não é esperar pelas palavras das pessoas a nosso respeito, mas é esperar pela voz de Deus que nos impulsiona e toda noite nos pede: “Gaste-se mais um pouco!!”.
Às vezes acordamos com dores, caminhamos com olhos marejados e com um pote de lágrimas para derramar sem poder fazê-lo. A solidão é companheira do profeta!!!
Paulo escrevendo aos coríntios perguntava-lhes se não houve mudança na vida deles. Se todo o caminhar dele dentre eles havia sido em vão e afirma que não foi pesado para nenhum deles, muito pelo contrário, fez questão de ser o menos pesado possível.
Esta expressão soa como um desabafo. Quantas vezes estamos sendo pesados para as pessoas? Pessoas que precisam do nosso título para nos amar ou da posição que temos na sociedade ou na igreja?
Gastar-se é entregar a vida a Deus e não se importar com o que vão fazer com sua vida, pois ela pertence a um Deus que te chamou em uma certa estrada um dia!!
Paulo tinha esta certeza porque quando está com os romanos ele escreve que nada poderá separar ele do amor de Cristo, nem fome, nem tribulação, nem nudez, nem perigo e nem espada! Rm 8.31-39.
A palavra dele neste trecho é maravilhosa e ele solta um grito que só tem no coração de quem se gasta com prazer em nome de Deus “Se Deus é por nós, quem será contra nós?”. (v.31).
Vidas de quem tem disposição para se gastar são controladas por Deus. Não vivemos do que vemos, mas pelo que não vemos. Somos os últimos a sair do campo de batalha, somos os que abrem e fecham igreja. Somos os que tocamos os últimos acordes, ás vezes ecoam canções tristes, ás vezes sons e tons alegres, mas Deus está sempre do nosso lado em qualquer circunstância!!
Termino esta mensagem depois de quase um mês sem escrever para vocês que me acompanham neste blog com o texto daquele que resolveu, por amor e obediência, se gastar cada dia mais e mais por mim e por você. Jesus disse em Jo 10.17 “Por isso, o Pai me ama, porque eu dou a minha vida para a reassumir”.
Sim, teremos a nossa vida de volta quando aquele que nos chamou na estrada nos levar para Ele na glória!!
Deus seja contigo.
Soli Deo glória
Pr. Lindomar Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário