"Em tudo amor"

Ainda que eu fale a língua dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei com o bronze que soa ou como címbalo que retine.

domingo, 25 de setembro de 2011

“Quem é o Senhor da sua vida?”


“Antes importa obedecer a Deus do que aos homens.”At 5.12-42

O tempo todo somos desafiados a confessar o nome de Jesus. Há pressões por todos os lados. Há cobranças para aqueles que anunciam o Senhor Jesus como Salvador de suas vidas.
Jesus já havia anunciado que no mundo teríamos aflições e que nos perseguiriam.  Lógico que ao olhar para esta palavra nem de longe imaginamos que por vezes o inimigos está dentro de nossas casas, trabalhos e até mesmo na igreja onde freqüentamos e buscamos a presença do Senhor.
Neste relato da vida dos apóstolos vemos esses homens que foram escolhidos por Deus serem presos e Deus envia um anjo para livrá-los da prisão. O livramento que Deus realizou na vida deles foi exclusivamente para um motivo: Pregar a palavra e sofrer mais ainda pelo nome do Senhor!
Diante da pressão dos que queriam maltratá-los, Pedro, o apóstolo que havia negado o Senhor, mostra que aprendeu a lição e diz que o importante para vida deles primeiramente era obedecer a Deus do que aos homens. Todos nós precisamos aprender muito com a primeira comunidade que surge em Atos.  Eles foram perseguidos simplesmente porque o nome de Jesus era e estava sendo pregado.
Em muitos lugares têm-se tentado calar as vozes de muitos discípulos do Senhor. Em muitos lugares armam prisões para que homens de Deus parem de pregar. Infelizmente há ainda seguidores do Senhor que se deixam atemorizar por ameaças de “saduceus invejosos” do poder de Jesus na vida e no meio da comunidade, mas Deus sempre vai levantar homens com coragem e que se alegram em sofrer em nome do Senhor.
Para fazer parte do grupo de Jesus basta confessá-lo em toda e qualquer situação. Basta, quando todos dizerem que você será açoitado e preso, ajoelhar como fez Daniel e orar. Basta estar dentro de prisões e ter a certeza que Deus levantará quantos anjos forem necessários para que você seja retirado/a de lá para pregar que Jesus é o teu Salvador.
Quem te salva não são os teus muitos amigos. Quem deu a vida por você não foram os teus muitos amigos e companheiros que te batem nas costas dizendo que você é o melhor.
Somente no Senhor, o qual temos que obedecer, até com nossas vidas, se preciso for, é que temos e obtemos salvação.
Fique tranqüilo(a), Deus sempre vai levantar pessoas como Gamaliel para “dar de mão” a nós e vão ver que a obra que realizamos é coisa de Deus e não de homens.
Deus abençoe sua vida, tenha uma boa semana e glorifique o nome do Senhor por ter sido achado(a) digno(a) de sofrer pelo nome d’Ele. 
Pr. Lindomar Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário