"Em tudo amor"

Ainda que eu fale a língua dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei com o bronze que soa ou como címbalo que retine.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Passos para o agir de Deus em nossas vidas

“Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem.” Hb 11.1
“E não fez ali muitos milagres, por causa da incredulidade deles” Mt 13.58
o   Cada um de nós pelo menos já tivemos ou recebemos das mãos do Senhor um milagre.

o   Mas o que é um milagre? De forma simples e resumida: UM MILAGRE É A INTERVENÇÃO DE DEUS(SOBRENATURAL) EM TUDO E EM TODAS AS COISAS(NATURAL).

o   Um ponto importante a ser citado é que um milagre genuíno jamais terá explicação e entendimento. É algo que tem que ser recebido pela fé!! “Se credes, verás a glória de Deus”, disse o Senhor à irmã de Lázaro.

o   Milagres não são acidentes. Milagres acontecem para aqueles que precisam deles, para aqueles que querem eles, e para aqueles que estendem a mão para eles.

o   Vemos também na Palavra que por causa da incredulidade em Nazaré Jesus não operou muitos milagres ali naquele lugar.

o   A busca por milagres hoje em dia tem transformado o comportamento do povo chamado de Deus. É comum ver peregrinações em busca de milagres, mas poucos querem o Autor do milagre.

o   Jesus quando estava diante de alguém para realizar um milagre fazia pelo menos duas perguntas: “Credes que eu poso fazer isso?” (Mt 9.28); “Queres ser curado?”(Jo 5.6).

o   Vemos então que para o milagre acontecer é preciso que eu creia e que deseje que ele aconteça!!

o   No episódio de Paulo em Listra na cura de um coxo ele vê naquele homem fé para ser curado(At 14.9-10), fato que nos faz meditar que há os que não têm fé para receberem a cura, o toque, o milagre de Deus!!

o   Quando Pedro naufraga na tentativa de andar sobre as águas Jesus imediatamente devolve para ele – “homem de pequena fé, por que duvidaste?”. Ou seja, Pedro deixou de viver o milagre de caminhar nas águas porque faltou-lhe fé!

o   Enquanto o povo de Deus murmurava à beira do mar, nada aconteceu, mas quando eles marcharam o mar se abriu. Êx 14.15-31

o   Interessante que no final da narrativa deste episódio o texto nos explica por que Deus faz milagres. Vejamos. Êx 14.31.
a) Para demonstrar seu poder,
b) Para que o povo venha ter temor d’Ele,
c) Para que o povo confie em Deus e em seu servo que é instrumento(agente) do milagre. Moisés tinha um bordão dado por Deus e o bordão de Deus era Moisés!!

o   Por certo muitos aqui nesta noite desejam um milagre, mas eu pergunto: Quantos estão agindo com fé e disposição para receber este milagre? A fé(relacionamento) que você tem em(com) Deus é suficiente para este milagre acontecer?

o   Seu coração está disposto mesmo a receber este milagre porque depois que recebê-lo você terá que fazer duas coisas basicamente: Testemunhar e servir a Deus!!

o   Temos um exemplo de Isaías no cap. 6 onde ele tem uma experiência milagrosa com o Senhor e logo depois ele diz: Eis-me aqui!!

o   Temos o caso da sogra de Pedro que depois de ter sua febre curada passa a servir ao Senhor.

o   Temos o caso da mulher samaritana que depois de ver o poder do Senhor que falava com ela, sai a anunciar a Palavra na cidade.

o   Temos o relato do ex-endemoniado de Gadara que fica na cidade e prega em toda decápolis.

o   Tudo isso eu estou citando para te perguntar o que você fez ou tem feito depois que o milagre de Deus te alcançou?

o   Dar exemplos de cura/livramento/testemunho/serviço.

o    Talvez você já teve um tempo em sua vida que acreditava nos milagres de Deus e agora você não crê mais!! Deixa eu te dizer uma coisa: Nós vivemos de milagre em milagre! Temos que ver o sobrenatural todos os dias porque vivemos pela fé!!!

o   Mas hoje você tem perdido de vista a sua visão. Hoje, você precisa não é apenas do seu milagre, mas precisa restaurar dentro de você o desejo de receber este milagre!!
Vejamos alguns passos na Palavra para recebermos um milagre:
É preciso pedir, implorar se humilhar – Mt 8.5-6,15.22-28.
- Falar sobre o olhar altivo e orgulho diante do Senhor
- Falar da bem aventurança de ser humilde
- Ordem do Senhor: Humilhar-se para ser exaltado
o   Como anda nossa disposição em receber o milagre de Deus? Tenho paciência?

o   No lugar da mulher cananéia o que eu teria feito?

o   De quantos milagres já desistimos?
É preciso aceitar o modo ou a maneira que Deus opera o milagre – Jo 9.1-7; 2Rs 5.10-14.Quantas vezes exigimos do Senhor faça o milagre assim e assim?

o   Quantos estamos prontos para receber o milagre do jeito que Deus quer?

o   Lembrar da oração do Senhor no jardim: “Todavia, seja feita sua vontade”

o   Está pedindo por sua casa hoje? Por sua vida? Por seus filhos ou coisa qualquer? Diga então diante de Deus: “Todavia, seja feita a tua vontade que não seja como eu quero”. Mc 14.36. O segredo da oração está em dizer “não seja como eu quero”

o   Em um mundo de crentes mimados e cheios de birra veja que palavra poderosa e desafiadora!!
É preciso obedecer sem questionar – 2Rs 4.3-5; Lc 17.14
o   Uma das coisas que Deus aprecia é a obediência. Adão e Eva perderam tudo por causa de desobediência!!
o   Naamã achava-se importante demais para mergulhar nos piores rios e receber a cura. Será que não somos como Naamã?

o   Os dez leprosos dão um ótimo testemunho de obediência sem questionamento!!

o   Faça uma análise hoje diante do Senhor: Você é uma pessoa que obedece a ordem de Deus? Saul perdeu o trono por desobediência!! Moisés foi duramente castigado pelo Senhor por ter perdido a oportunidade de santificar o Senhor no meio do povo e irado bateu na rocha ao invés de falar como Deus havia ordenado.

O milagre em nossa vida Deus fará mas temos que busca-lo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário