"Em tudo amor"

Ainda que eu fale a língua dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei com o bronze que soa ou como címbalo que retine.

quarta-feira, 4 de maio de 2016

“Vivendo a verdade, fazendo o que é certo”!!


“Tornai-vos, pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos.” Tiago 1.19-27

O mundo atual traz o tempo todo novas propostas de vivermos na presença de Deus. O que se pode observar é que cada vez mais o Evangelho puro tem sido deixado de lado e “novas” experiências têm conquistado o coração de muitos crentes.
Chegamos a uma época que anunciar Jesus simplesmente não é ou não tem sido o bastante para atrair as pessoas aos cultos. Sempre surgem aquelas perguntas que demonstram o desinteresse das pessoas pela Verdade que é Cristo: “Quem vai pregar hoje? Qual é a programação especial? Que campanha vamos fazer?
Infelizmente muitos têm deixado de olhar a palavra de Deus e se esqueceram de cumprir o básico; aquilo que é simples e que Deus estabeleceu confiante que seria possível que nós cumpríssemos: “Um novo mandamento vos dou, que vos ameis uns aos outros como eu vos amei.” Jo 13.34.
Na Epístola de Tiago podemos observar a clara orientação para as nossas vidas para sermos praticantes e não apenas ouvintes!!!
Muitos hoje preferem somente ouvir a se envolver com a obra de Deus e com todos os desafios que uma vida de fé implica. O chamado de Deus para cada um de nós é para que saiamos do nosso comodismo e estejamos dispostos a dar as nossas vidas pelos nossos irmãos.
Se não houver dedicação, se não houver imitação de Cristo em tudo, não haveremos de conquistar a vitória prometida para nós e conseqüentemente para a Igreja.
Ser apenas ouvinte é o que a maioria das pessoas quer, mas Jesus ensinou-nos a praticar, a nos envolver com as pessoas e deixou claro que em cada encontro o reino de Deus aconteceria, ou seja, estaria no meio de nós. “Onde estiverem dois ou três reunidos eu estarei no meio deles”. Mt 18.20
Deus deseja que nos amemos verdadeiramente uns aos outros e nos preocupemos em estabelecer o seu reino em amor. A proposta de amor de Jesus é um amor que se envolve, que se entrega, que vai buscar o perdido, que se assenta com o humilde.
Tome uma decisão hoje em tornar-se praticante da Palavra e não apenas ouvintes, pois o próprio Tiago nos ensina que a fé sem obras é morta!!!
Deus te abençoe e tenha uma ótima semana praticando a Palavra e o Reino de Deus.  
Rev. Lindomar Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário