"Em tudo amor"

Ainda que eu fale a língua dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei com o bronze que soa ou como címbalo que retine.

quarta-feira, 4 de maio de 2016

“Amor sem escalas!!”


“E tu, meu filho Salomão, conhece o Deus de teu pai e serve-o com um coração perfeito e com uma alma voluntária; porque esquadrinha o Senhor todos os corações e entende todas as imaginações dos pensamentos; se o buscares, será achado de ti; porém, se o deixares, rejeitar-te-á para sempre.” 1Cr 28.9
          
Davi foi um homem surpreendente!! A Bíblia conta sua história e dedica muitos capítulos a este filho de Jessé que prefigura como um tipo de Cristo.
Muitas das ações de Davi vamos ver apontando para o agir do Filho de Deus, que será conhecido mais adiante também como Filho de Davi!!
Davi no contexto de 1Cr 28 já estava velho e se despedindo da vida. Nestes últimos capítulos da narrativa de Crônicas vamos ver como Davi pensou em tudo!! Ele ajuntou ouro e prata para a construção do templo do Senhor. Ele preparou trabalhadores, enfim, fez tudo para deixar o caminho pronto para que seu filho Salomão seguisse o Senhor com zelo e dedicação.
Não quero aqui focar nas ofertas que Davi ajuntou, mas no sentido de serviço a Deus que Davi tinha em seu coração.
Desde seu chamado é encontrado cuidando das coisas de Deus e não interessado nas propostas do mundo. Isso é tão real em sua vida que Jessé vai até a casa dele para ungir ele como novo rei e todos os irmãos estão lá na expectativa de serem ungidos ou escolhidos e apenas Davi não está por estar cuidando das coisas do pai dele!!
Depois de ser ungido Davi leva uma vida à parte de seu chamado, respeitando Saul que, para Davi, era ungido do Senhor também!! Ele não atropela as coisas!! Ele espera o tempo dele!!!
Depois Davi reina e tem uma vida intensa diante do Senhor. Agora ele está no fim de sua vida falando com seu filho Salomão e é interessante este diálogo.
Muitos de nós ensaiamos coisas para dizer na hora de nossa morte e uns até deixam prontas frases que desejam ser gravadas em suas lápides!!
Dentre outras coisas que Davi vai deixar como instrução para Salomão é um pedido que me chamou a atenção. “...sirva meu Deus com uma alma voluntária..”!!!
Isso é tremendo!! Isso é profundo!!! Davi deixou como ordem para seu filho não se apresentar ao Senhor que Davi amava por obrigação, por escala ou por ser, talvez um domingo, mas tudo o que Salomão fosse fazer deveria ser voluntariamente!!
Quantas pessoas precisam ouvir este conselho? Quantas pessoas fazem e estão fazendo as coisas para Deus apenas porque estão escalados/as ou pelo simples fato de ter algo escrito dizendo para que façam!!
Servir a Deus com uma alma e coração voluntários vai além de escalas ou obrigação, mas tem a ver com uma busca e respeito sincero a um Deus que faz maravilhas e deu a vida por nós!!!
No metodismo, temos no relato de Wesley que, em um dia, mais precisamente 24 de maio de 1738, que ele não queria ir em uma reunião de oração, foi este dia exatamente que Deus mudou a vida de Wesley e eu posso dizer, do metodismo!! O coração dele se aqueceu!!
O exemplo de Wesley não serve para nos incentivar a ir sem vontade, mas serve para deixar claro, de uma vez por todas que a vontade de Deus é soberana e ele quer nos surpreender!!
Se Deus abençoou Wesley de forma tremenda, mesmo ele não querendo ir, o que não fará para um coração que ansiosamente deseja pela vontade de Deus e o busca servir voluntariamente!!
O correto não é participarmos sem vontade ou por estarmos ou não escalados, mas sim servir a Deus com uma coração voluntário!!
Se o motivo para você vir no louvor é a escala, se o motivo para você estar na oração é a escala, se o motivo para você chegar mais cedo é só porque está na liturgia, sinto muito em lhe dizer e avisar que no céu não haverá escalas e todo nosso gesto deverá ser espontâneo ao Senhor!
Boa semana com Jesus!!
Rev. Lindomar Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário