"Em tudo amor"

Ainda que eu fale a língua dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei com o bronze que soa ou como címbalo que retine.

quinta-feira, 20 de março de 2014

Qual a visão que tenho de mim?


Estudo para Grupos Pequenos – nº 02

Tema: Qual a visão que tenho de mim?

Objetivo: Mostrar que a visão que Deus tem de mim é diferente da que eu tenho e também diferente do olhar das pessoas. Devemos olhar para nós com o olhar de Deus que não vê como o homem vê, mas vê o coração!!
Roteiro sugerido
  1. Acolhida
  2. Oração
  3. Quebra-gelo – Realizar a dinâmica do espelho. (Obs. Nesta dinâmica você pode levar um espelho grande e pedir para que cada pessoa se posicione à frente do mesmo e fazer perguntas para esta pessoa, por exemplo: O que você vê? Você gosta do que vê? O que você mudaria nesta pessoa que você está vendo no espelho? Esta pessoa que está aí no espelho é feliz?
  4. Depois da dinâmica vá para a Bíblia e anuncie o tema lembrando que você como líder do grupo pequeno deve dar liberdade para as pessoas falarem como se sentem e você deve ser sensível as reações de cada diante do espelho!!
  5. Subsídios bíblicos. (Lembro que você como líder tem a liberdade de usar um ou mais textos, pois o tempo do encontro precisa ser respeitado. Escolha um ou dois subsídios que você domine bem para dialogar com o grupo).
·         Mefibosete se achava um cão morto: 2Sm 9.8
·         Jeremias se via como uma criança – Jr 1.6
·         Moisés se via como um que não tinha condições de proclamar a vontade do Senhor – Êx 4.10
·         Gideão não acreditava que o Senhor era com ele – Jz 6.11-17
·         A convicção de Jesus é e deve ser um exemplo para nós – Lc 4.18-19

Conclusão
·         Na conclusão você deve fechar dizendo, afirmando que Deus não vê como o homem vê que foi Deus que nos escolheu com um propósito claro que é dar frutos!!
·         Use para conclusão estes versos: 1Sm 16.1-13 e Jo 15.16
·         Encerre com um ou dois cânticos. (Quero que valorize, Coração igual ao teu)


Rev. Lindomar NascimentoPastor da Igreja Metodista em Presidente Epitácio - SP
(Este estudo é um estudo para líderes de Grupos Pequenos. Ao utilizá-lo tenha a delicadeza de citar a fonte. Utilize-o à vontade e se quiser fazer algum comentário e até melhorá-lo, será um prazer receber sua crítica apreciativa)

Um comentário:

  1. Como é bom saber que Deus nos vê! E melhor ainda, saber que Ele pode nos ajudar a mudar, a melhorar! ... Amo esse Deus!

    ResponderExcluir