"Em tudo amor"

Ainda que eu fale a língua dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei com o bronze que soa ou como címbalo que retine.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

“Tudo aos cuidados do Senhor”

 Bendito seja o Senhor que, dia a dia, leva o nosso fardo! Deus é nossa salvação!” Sl 68.19
Certa feita um pai chamou seu filho para um passeio e combinaram então que determinado dia e horário eles fariam este passeio.
O filho, por sua vez que amava a companhia do pai esperou para o tão sonhado momento com muita expectativa.
Chegado o dia, que estava belo por sinal, o pai acorda o filho bem cedo e pede para que ele arrume suas coisas e se prepare, pois sairiam logo para esta empreitada.
 O filho então pega tudo o que pode: lanche, sapato apropriado, blusa de frio, uma boa garrafa térmica, câmera fotográfica e tudo mais que um bom garoto leva em uma mochila para um bom dia com seu papai.
Saíram em um belo carro esportivo que tinha o pai e rumaram para as colinas que ficava a uns 200 km. Chegando perto do local deixaram o carro em um lugar seguro e continuaram a pé. O dia estava quente e prometia bons banhos e sombras deliciosas!!
O caminho já era conhecido do pai que desde jovem caminhava por ali, mas era novidade para o filho que ainda tinha em suas costas a bagagem feita por um garoto que nunca tivera ido a lugares semelhantes.
Depois de duas horas de caminhada era claro a empolgação do pai mostrando todas as árvores, pássaros e tudo que via pelo caminho para o filho, mas também podia-se notar no garoto uma expressão de cansaço pelo peso da bagagem e o caminhar concentrado do pai.
Enquanto o pai falava animadamente o filho interrompe-o e pede para descansar e demonstra já não ter tanto interesse assim pelo passeio.
A fala do pai é interrompida com um sonoro: “não agüento mais”!!! Fato que assusta o pai que olha para trás com rapidez.
Às vezes somos iguais a esse garoto. Não conseguimos acompanhar os passos do Senhor e acabamos por não entender o onde o caminho nos levará.
Talvez sua bagagem esteja pesada. Talvez você pensou que seria só paisagens bonitas e belas fontes paradisíacas que existiria no caminho, mas o que se vê é só canseira, enfado e um monte de coisas que mais te deixa triste do que surpreendem!!
Diante da manifestação do garoto em não querer mais caminhar, o pai assenta-se ao lado dele, abre o cantil com uma água que naquele momento, parecia vim da melhor fonte já conhecida e oferece para o filho.
Enquanto o filho bebe a água o olhar do pai passeia para a estrutura física do pequeno garoto. Tudo é silêncio neste momento e então o pai coloca o garoto de pé, toma para si a pesada mochila do garoto, abraça-o e diz: precisamos terminar, é preciso chegar até o local onde descansaremos!!
Aquelas palavras e o gesto de tomar o peso daquela mochila encheram o coração do garoto com um ânimo que não esteve presente até o momento.
Assim, continuaram a caminhada e puderam descansar até o final do dia em fontes belíssimas e paisagens cheias de paz!
O Senhor em nossas vidas é semelhante ao pai desta pequena parábola. Ele nos ajuda dia a dia levar nosso fardo. O gesto daquele garoto serviu para alcançar socorro de seu pai.
O que você tem feito diante do cansaço da caminhada? Em que ou onde você tem buscado ajuda?
Deus está bem próximo para nos ajudar chegar até o bom lugar, até o lugar da benção. Basta você desejar e Ele derramará água(Espírito), sobre tua vida.
Deus seja contigo. Deus abençoe sua semana.  

Pr. Lindomar Nascimento